Pop culture

Ivete Sangalo revela por que saiu da Banda Eva

A artista explicou a causa de sua saída como vocalista do grupo baiano para seguir carreira solo

brown hair hair person adult female woman head face jewelry necklace
Ivete Sangalo | Foto: Reprodução/ Instagram @ivetesangalo

Nesta sexta-feira (26.04), a cantora Ivete Sangalo, 51, revelou o motivo pelo qual quis sair da Banda Eva em 1999. Em entrevista ao podcast Podpah, a musa baiana contou como ocorreu a transição de carreira, incluindo a conversa que teve com os outros membros da banda antes de seguir carreira solo no início dos anos 2000.

 

“Quando você está num sistema de banda, chega num momento em que a gente precisa equilibrar uma série de posições, crenças e ideias que, muitas vezes, inviabiliza para todo mundo. Qual é o melhor? Você acreditar na democracia e caminhar partindo dessa ideia”, afirmou a cantora. “Então, quando você não quer e não está disposta a compartilhar aquilo da maneira como está sendo proposta, é porque está na hora de você seguir o seu caminho", completou Ivete. Depois de completar seis anos como vocalista da Banda Eva, a cantora optou pela carreira solo. “Foi de uma forma muito honrosa em todos os aspectos”, disse ela.

 

Segundo Ivete Sangalo, as conversas que teve com os outros músicos e profissionais com os quais trabalhava foram feitas com antecedência e que acabaram apoiando sua decisão de iniciar uma nova fase. “Me coloquei à disposição. Era um momento que eles entenderam que era o meu momento de alçar novos voos. Eu já compondo e já tendo predileções por certos amigos. Eu sou musicista também, não profissional (...) de prática mesmo, você aprende. Eu tinha um domínio maior sobre isso”, contou Ivete Sangalo.

 

A cantora também abordou a questão do medo de dar um novo passo na carreira. “Medo eu fico de várias coisas, tenho medo de várias coisas, mas quem tem medo de cagar, não come. Vai morrer de fome?”, disse ela em resposta sincera. “Se for colocar tudo na conta do medo, você fica estagnada, você fica paralisado e eu não quero ficar paralisada nunca”, explicou ela.

Sobre as conversas que teve com o grupo, Ivete Sangalo revelou como ocorreu o processo. “Em 1998, eu comecei conversando com eles sobre a possibilidade de eu sair da banda e preparei o terreno. Tipo assim, eu não vou sair daqui de uma forma abrupta porque não é vingança, não tem litígio, são novos sonhos, era a hora de fazer e foi compreendido. Muita gente disse que eu era louca, mas não sou dessa pegada”, declarou ela na entrevista.

 

Tags

Posts recomendados