Harry Potter está de volta?
O que estaria faltando para novos filmes saírem do papel é a autorização de JK Rowling.
Harry Potter pode voltar muito em breve para as telas com novos filmes. A novidade, que deixou os fãs da franquia animados, veio por meio de David Zaslav, novo CEO da Warner Bros após uma reunião com acionistas.
Segundo a revista The Hollywood, o que estaria faltando para novos filmes saírem do papel é a autorização de JK Rowling, autora dos livros e detentora dos direitos autorais sobre os personagens.
"Nós vamos nos dedicar a franquias. Nós não fazemos um filme do Super-Homem há 13 anos. Nós não fazemos um 'Harry Potter' há 15. Os filmes da DC e de 'Harry Potter' foram responsáveis por muitos dos lucros da Warner Bros. nos últimos 25 anos", afirmou Zaslav.
A ideia do novo CEO é buscar franquias com potencial para grandes retornos financeiros e cortar cerca de R$ 17,6 bilhões em despesas e impostos cobrados sempre que um novo conteúdo é lançado.
O retorno de Harry e sua turma é incrível do ponto de vista dos amantes do enredo, mas pode ser bem arriscado já que JK Rowling se mantém envolvidas constantemente em polêmicas e os números de “Animais Fantásticos” não saíram como esperando.