Hipercarro de R$7 milhões é resistente para todo tipo de terreno
O Hunter funciona com um V6 turbo duplo de 3,5 litros e foi ajustado para produzir até 600 cv.
A montadora britânica Prodrive revelou seu próximo lançamento, que será um hipercarro com potência para todo tipo de terreno. Apelidado de Hunter, o veículo apresenta tração nas quatro rodas e foi projetado para alto desempenho, desde areias do deserto até trilhas nas montanhas. Sua carroceria é feita de um composto de fibra de carbono e seu chassi de aço de alta resistência com suspensão amortecida por duplos ajustáveis.
O Hunter funciona com um V6 turbo duplo de 3,5 litros e foi ajustado para produzir até 600 cv. O motor também produz 516 ft lbs de torque que ajuda a permitir que o gigante alcance uma velocidade máxima de 185 mph e vá de 0-62 mph em menos de quatro segundos.
“Existem vários hipercarros no mercado, mas todos eles precisam de boas estradas ou até pistas de corrida para mostrar seu desempenho”, disse o presidente da Prodrive, David Richards, em um comunicado. “Identificamos que em certas partes do mundo, principalmente no Oriente Médio, há vastas extensões ainda a serem exploradas que vão muito além do acesso proporcionado por estradas de asfalto. Portanto, por que não criar um veículo que dê a oportunidade de explorar essas regiões com desempenho muito além do oferecido por qualquer veículo off-road antes?”
O hipercarro também tem 50% mais potência que o Hunter T1, uma versão anterior, e em breve poderá ser encomendado por US$ 1,6 milhão, alto em torno de 7 milhões de reais.