Homem armado invade Palácio de Buckingham
Chorrie Thompson invadiu o Palácio de Buckingham armado com uma faca e pediu para os funcionários da segurança se poderia ir ao banheiro da residência oficial da monarquia britânica. O homem, de 46 anos, aproveitou que o portão dos fundos estava aberto para a saída de um veículo oficial e entrou no palácio. Porém, ele foi rapidamente contido pelos funcionários do local.
"Ele disse que queria usar o banheiro e, quando lhe negaram isso, ele se tornou agressivo e jogou no chão alguns documentos que trazia consigo. Ele só ficou lá por 10 a 15 segundos antes de ir embora”, declarou o promotor Mike Mullin durante uma audiência sobre o caso.
O réu se declarou culpado e pode receber uma pena mínima de seis meses de prisão, mas a sentença ainda será confirmada quando os relatórios psiquiátricos ficarem prontos. Thompson tem passagens pela polícia por outros crimes, como furtos e já foi diagnosticado com esquizofrenia.
Não é a primeira vez que o Palácio de Buckingham é invadido! Em 1982, Michael Fagan protagonizou uma das mais emblemáticas invasões a morada de Elizabeth II ao passar despercebido por todos os seguranças e chegar no aposento da rainha.