Rainha Elizabeth II cancelou todas as festas no palácio em 2021
O anúncio do cancelamento foi feito por Rainha Elizabeth II esta semana
Se tem algo que a família real inglesa gosta, é de uma festa, ainda mais se envolver chapéus, chá e os jardins do Palácio de Buckingham. Mas infelizmente, umas das tradições mais conhecidas deles, não vai acontecer como planejado este ano.
Em comunicado oficial emitido pelo palácio, a decisão foi tomada e as festas no jardim, feitas durante o verão do hemisfério norte, não vão acontecer em 2021. Como manda a tradição, três festas acontecem no Palácio de Buckingham, localizado em Londres, durante o mês de maio. Essas festas têm um objetivo em comum: para a rainha Elizabeth II homenagear e reconhecer o serviço público.
A decisão de renunciar a essas festas foi anunciada um dia após o primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, impor outra quarentena para a Grã-Bretanha e que deve durar pelo menos até fevereiro devido a uma variante perigosa do COVID-19, que é mais facilmente transmitida e está se espalhando pelo país.
E como essas festas demandam um bom planejamento, não seria sábio seguir com os planejamentos, já que a pandemia ainda continua atingindo o país.
As festas feitas no jardim são uma tradição que remonta do século 19, mais especificamente durante a década de 1860, e hoje em dia elas contam com a presença de quase 30 mil pessoas que se reúnem para celebrar a vida pública e a sociedade britânica.
Os eventos anuais também permitem que o público tenha a rara oportunidade de se misturar com membros da família real. A última celebração da rainha, que ocorreu em 2019, incluiu os membros da família real, o Príncipe Harry e suas primas, a Princesa Eugenie e a Princesa Beatrice. O duque e a duquesa de Cambridge, bem como a duquesa Meghan, também foram participantes da celebração real.