Médicos da realeza estão preocupados com membros da família real
Como medida de precaução a Família Real Britânica irá se submeter a exames e consultas diariamente com a equipe médica oficial durante todo período da pandemia do coronavírus.
A Dr. Anna Hemming, que já foi responsável pela saúde dos monarcas, afirmou para a impressa internacional que existem membros da família no grupo de risco, como o Príncipe Charles com 71 anos, Rainha Elizabeth com 93 e seu marido, Príncipe Phillip, 98 anos.
“Eles farão consultas diárias com a equipe médica e vão tomar todas as precauções recomendadas, principalmente tendo em vista o Duque de Edimburgo, hoje o mais frágil da realeza”, explicou a profissional da saúde.
Nas últimas semanas, a monarca canelou uma série de eventos oficiais e antecipou sua já planejada ida ao castelo de Windsor, deixando o Palácio de Buckingham uma semana antes do previsto com o Príncipe Phillip, por precaução.
Uma das maiores preocupações dos médicos em relação aos membros da realeza são os súditos que o cercam constantemente. Hoje a linha sucessória de Elizabeth 2ª é composta pelo filho mais velho, Charles, pelo primogênito dele, Príncipe William, e pelos três filhos dele com a duquesa Kate Middleton.