Men's Fashion Week: As melhores “it-bags” da temporada
As bolsas, acessórios que hipnotizam meu olhar, foram notáveis nas coleções, surgindo em diversos formatos, versões e adequadas para todos os estilos e preferências.
Sem uma narrativa definitiva sobre sua origem, as bolsas, que obviamente não eram chamadas assim, já aparecem representadas pelos povos primitivos em pinturas rupestres sendo utilizadas para transportar pertences, alimentos e materiais de caça pelos nômades. Já em algumas passagens bíblicas, é possível encontrar a palavra "alforge", referindo-se a um saco utilizado por viajantes para levar mantimentos e dinheiro.
Ao longo da história e acompanhando a evolução da moda, as bolsas foram assumindo novas formas e funções. Produzidas em larga escala e/ou em modelos exclusivos com preços exorbitantes, algumas opções das mais renomadas marcas de luxo do mundo possuem peças confeccionadas com materiais luxuosos, acabamentos impecáveis e até mesmo adornos de pedras preciosas e couros raríssimos.
As Semanas de Moda Masculina de Milão e Paris acabaram, mas mantemos o encantamento pela temporada outono-inverno 2024/25, que apresentou uma moda elegante, usável e com peças transitando entre o clássico e o contemporâneo.
As bolsas, acessórios que hipnotizam meu olhar, foram notáveis nas coleções, surgindo em diversos formatos, versões e adequadas para todos os estilos e preferências. Afinal, elas sabem o seu poder e ressignificam constantemente sua importância no universo da moda.
LOUIS VUITTON
BALMAIM
DIOR
PRADA
ZEGNA
MONTBLANC