Hommes

Pierre Cardin e Fernando Collor têm algo em comum? Descubra!

Na década de 70, o estilista conheceu o aspirante a modelo que viria a ser presidente do Brasil.
Pierre Cardin
Pierre Cardin

Dentre os fatos curiosos da vida de Pierre Cardin, falecido em 29 de dezembro de 2020  aos 98 anos, é digna de atenção dos brasileiros a curiosa amizade com Fernando Collor de Mello, anos antes deste subir as rampas do Congresso Nacional com a faixa presidencial. Em uma de suas várias visitas ao país, o estilista francês conheceu o então estudante que desejava carreira nas passarelas. 

A aproximação entre as personalidades ocorreu durante a década de 70, quando Cardin veio ao Brasil a trabalho, para participar do filme “Joana, a francesa”, de Cacá Diegues. Com locações em Alagoas, o longa é uma produção franco-brasileira e conta em seu elenco com Jeanne Moreau, Eliezer Gomes, Carlos Kroeber e Lélia Abramo. Cardin ficou hospedado na casa de Collor, que então desejava ser modelo, durante as gravações.

Os dois se reencontraram somente anos depois, no Japão, quando Collor já havia se tornado presidente, o que causou surpresa ao estilista. Em 2011, Cardin retornou ao Brasil para promover uma exposição sobre seus 60 anos de carreira e relatou guardar uma foto em preto e branco na qual ele e o hoje governador conversavam. Na imagem em preto e branco, Collor aparece de cabelo comprido, com terno folgado e gravata listrada. 

Pierre Cardin
Quando trabalhava no ateliê da Dior, de 1947 a 1950. Foto: Reprodução/ Instagram @dior
Pierre Cardin
Pierre Cardin com Jeanne Morreau – Foto: Divulgação
Pierre Cardin
Pierre Cardin posa para a capa da “Time” em 1974- Foto:Divulgação

Tags

Posts recomendados