Polêmica! Michael Jackson é inocentado em processo de abuso sexual
James Safechuck, que afirmava ter sido abusado por Michael Jackson ainda quando criança, sofreu uma derrota na Justiça americana recentemente.
Segundo a BBC, o processo de Safechuck foi rejeitado pelo juiz após uma análise de todo o caso. A ação havia sido feita formalmente em 2014 e dizia que as empresas MJJ Productions e MJJ Ventures, que cuidam do legado do cantor, haviam sido criadas para facilitar o abuso sexual de crianças por parte de Jackson.
O juiz entendeu que nenhuma das empresas possuíam obrigação legal de zelar pela integridade de Safechuck na época. Jonathan Steinsapir, representante das coorporações ligadas ao Rei do Pop, e o advogado que representava o renomado artista, Howard Weitzman, disseram à BBC: "Estamos satisfeitos pela corte ter concordado que o Sr. Safechuck não tinha motivos para prosseguir com seu processo".
James Safechuck também participou do documentário 'Deixando Neverland', lançado em 2019, onde também acusou Michael Jackson de abuso sexual. O diretor Dan Reed, que atualmente está gravando uma sequência, está sendo acionado judicialmente pelos responsáveis do astro morto em 2009.