Porsche e Embraer se unem em projeto de colaboração histórico
Duas marcas icônicas estão celebrando uma espécie de combo de alto luxo. O projeto Duet dispõe de um avião executivo Phenom 300E da Embraer e um exemplar do superesportivo Porsche 911 Turbo S. Ambos concebidos com altíssima tecnologia e sofisticação. A fabricante brasileira de aeronaves e a montadora alemã estão há 4 anos idealizando a colaboração para conectar perfeitamente dois veículos fundamentalmente diferentes, mas com um DNA de luxo e design comum.
No anúncio da parceria, o presidente e CEO da Embraer Aviação Executiva, Michael Amalfitano, disse: “Essa combinação rara e refinada estará disponível somente desta vez, por meio dessa parceria. Mais uma vez, provamos que não seguimos simplesmente as tendências. Nós as criamos.” Os executivos também afirmaram que produzirão apenas dez pares do projeto Duet, que proporciona pela primeira vez na história uma experiência contínua da estrada às nuvens.
O Phenom 300E é o jato executivo mais rápido e de maior alcance do mundo – com capacidade para seis passageiros, chega a 840km/h e tem alcance de 3.650km. Já o 911 Turbo S, que para essa edição especial foi todo pintado a mão, é o modelo mais icônico da Porshe e vai de 0 a 100km/h em 2,7 segundos.
Por US$ 11 milhões, algo em torno de 59 milhões de reais, os interessados podem adquirir o combo que une potência, luxo, e que foi todo idealizado com diversos itens que conectam o jato ao carro. Além disso, o projeto possui logo exclusivo e um distintivo especial, indicando que aquele modelo é um de apenas dez unidades fabricadas