Príncipe Philip, marido da rainha Elizabeth, é internado em Londres
O príncipe Philip foi internado nessa sexta-feira (20/12) em um hospital de Londres. A noticia foi informada pelo Palácio de Buckingham, que afirmou que a internação do membro da realeza, aos 98 anos, foi uma medida de precaução sugerida pelo médico da família real, por conta condição de saúde preexistente.
"O duque de Edimburgo viajou de Norfolk hoje de manhã ao hospital King Edward VII em Londres para observação e tratamento em relação a uma condição preexistente. A admissão é uma medida de precaução, a conselho do médico de Sua Alteza Real", informou o comunicado do palácio que também deixou claro que Philip não usou ambulância e chegou andando ao hospital.
Philip presidiu a abertura do Parlamento britânico na quinta-feira (19/12) e logo depois foi para uma casa de campo no condado de Norfolk, no leste da Inglaterra, onde passa grande parte do tempo desde que se afastou da vida pública em 2017. A rainha Elizabeth II seguiu como previsto para a propriedade real de Sandringham, em Norfolk, onde parte da família deverá passar o Natal.