Hommes

Príncipe William e Kate abalam o conservadorismo da realeza

William e Kate estão se livrando da estrutura tradicional e causando insatisfação entre os funcionários conservadores.

Príncipe William e Kate Middleton
Príncipe William e Kate Middleton

O Príncipe William tenta sempre se manter afastado das polêmicas envolvendo a família real britânica, mas dessa vez ele não conseguiu escapar. Jean-Christophe Gray, seu secretário particular, anunciou que vai deixar as funções em março de 2024 e os motivos para a saída do funcionário mais próximo do príncipe tem levantado uma série de suspeitas envolvendo o nome do herdeiro do trono. 

Jean-Christophe Gray disse em comunicado oficial que pretende “voltar a trabalhar para o governo britânico”, mas parte da imprensa do Reino Unido afirma que a mudança acontece por conta de uma série de alterações na estrutura hierárquica da realeza, que vem desagradando diversos funcionários mais conservadores. 

As mudanças teriam sido impostas por Kate e William, que decidiram que a administração dos seus 60 funcionários ficará  a cargo de um CEO, o que tiraria o poder do secretário pessoal do príncipe.  

“Eles estão se livrando da estrutura tradicional hierárquica com os funcionários respondendo ao secretário”, conta uma fonte ligada à família real. “E isso ligou o alerta de todos os funcionários da realeza. Será que o rei e a rainha também vão fazer a mesma coisa?”, finaliza.

William e Middleton anunciaram que estavam em busca de um CEO para gerir os 60 funcionários do Palácio de Kensington e trabalhar diretamente com o casal. Para ocupar o cargo, inédito na realeza, as exigências são que o novo colaborador tenha um histórico em “liderança estratégica e cultural em ambientes complexos e agitados” e capacidade de demonstrar valores como “descrição, humildade, integridade e diplomacia”.

Príncipe William e Kate Middleton
Foto: Getty Images
Kate Middleton
Foto: Getty Images
Kate Middleton e Príncipe William
Foto: Getty Images

Tags

Posts recomendados