Hommes

Procurando Nemo: teoria macabra sobre o filme aterroriza fãs

Teoria bizarra sobre ‘Procurando o Nemo’ está deixando fãs da Pixar em choque: “Preciso ligar para o meu psicólogo”

amphiprion fish sea life nature outdoors reef sea water coral reef person
Foto: Reprodução/Pixar

Se você faz parte da famigerada ‘Gen Z’ certamente já ouviu falar, e até já assistiu muitas vezes ao filme Procurando Nemo (2003). Um dos maiores sucessos da Pixar, além de “Toy Story”, “Vida de Inseto” e “Monstros S.A”, voltou a ser um dos assuntos mais comentados da internet, desta vez, por um motivo diferente: uma teoria bizarra!

water toy cartoon person swimming water sports face head sailboat vehicle
Foto: Reprodução/Pixar

Sabe-se que, a história de Procurando Nemo gira em torno de Marlin – um peixe-palhaço que vive no fundo do mar com o seu filho, Nemo. Marlin criou seu filho sozinho e de forma superprotetora, visto que assistiu um peixe Barracuda devorar todas as ovas e sua esposa, enquanto Nemo ainda estava para nascer. Salvaram-se apenas eles dois, e desde então, Nemo é proibido de sair de sua anêmona, tida no filme, como uma casa. 

 

No entanto, Nemo cresceu e o seu desejo por explorar o fundo do mar e o que existe além dele, aumentou. Indo contra os limites impostos por seu pai, Nemo nada até a superfície, onde é capturado por um pescador, que o leva para terra firme. A partir de então, começa a jornada de Marlin para encontrar o seu filho.

animal nature outdoors reef sea sea life water fish coral reef amphiprion
Foto: Reprodução/Pixar

Toda a história, esteve presente no imaginário de uma geração inteira. Embora tenha sido lançado em 2003, o filme até hoje é objeto de discussões e debates, e isso é o que tem acontecido agora, já que uma criadora de conteúdo no Tik Tok trouxe à tona uma teoria bizarra acerca da verdadeira história de Procurando o Nemo. 

 

No Tik Tok, uma usuária chamada @makethatmagic (ou "faça aquela magia", em tradução livre do inglês) publicou um vídeo que deixou os fãs da Pixar aterrorizados. Segundo sua nova teoria (que não é inédita, mas foi reciclada e apresentada agora), além do fato de Marlin imaginar um filho, a verdade sobre a perda da esposa e dos outros peixinhos é mais triste do que se imagina. E dessa vez, até um embasamento científico foi apresentado!

animal reptile sea life turtle sport swimming water water sports outdoors nature
Foto: Reprodução/Pixar

As barracudas – o peixe que supostamente devorou os filhotes de Marin – não se alimentam de ovas de peixe. Quem se alimenta de ovas de peixe, na verdade, são os próprios peixe-palhaços!

 

Esses peixes, quando colocam ovos, descartam os que são inférteis ou danificados – ou seja, talvez nem mesmo o Nemo exista! Tanto as fêmeas quanto os machos da espécie, costumam se alimentar da própria cria, principalmente, nas primeiras tentativas de se reproduzir. 

 

Então, a teoria gira em torno do fato de que, ou Coral (mãe de Nemo) ou Marlin, seu pai, teriam se alimentado dos filhos, não restando nenhum. Nemo, então, seria uma criação da mente de Marlin, que se sentiu culpado pelo que aconteceu.

animal fish sea life balloon
Foto: Reprodução/Pixar

Em seu vídeo com mais de 200 mil likes, a criadora de conteúdo que repercutiu a teoria recebeu inúmeros comentários: "Todos os dias esse aplicativo [TikTok] acha um jeito de acabar com a minha infância", "Senhora, você se chama "Make That Magic" [Faça Aquela Magia], mas continua a destruir a magia da minha infância!" e "Incrível! Agora preciso ligar para meu psicólogo".

 

E você, também achou essa teoria macabra? Conta pra gente!

Tags

Posts recomendados