Jackie Kennedy: A história do extravagante anel de noivado
Jackie Kennedy é, ainda hoje, uma verdadeira inspiração! Não só pelas suas escolhas de roupas e acessórios, mas suas joias chamavam atenção por onde ela estivesse, revelando seu bom gosto por designs criativos e poderosos.
Não é a toa que, após ser pedida em casamento no restaurante Parker (que até hoje existe em Boston) e ter seu noivado anunciado em 1953, ela admitiu que já havia considerado diversos modelos de peças mas, ainda assim, o anel ideal não havia surgido ainda.
Tudo isso faz sentido ao perceber o extravagante modelo escolhido por ela. Criada pela Van Cleef & Arpels, a peça unia um diamante de 2,88 quilates e uma esmeralda de 2,84 em um design ousado e criativo.
Mas, se ele poderia ser considerado o anel perfeito e eterno para uns, Jackie o transformou em algo ainda mais incrível! Em 1963, o modelo passou por uma reforma e ganhou detalhes ainda mais impressionantes.
A joia recebeu ainda mais diamantes, totalizando 2,12 quilates, em formato de marquesa que foram adicionadas ao design em um formato de folhas de louro. Essas folhas podem ter uma série de significados poderosos como prosperidade e até mesmo vitória e riquezas.
No fim, Jackie Kennedy (que depois ficou conhecida como Jackie Onassis) tinha um modelo verdadeiramente único de anel, com quase 8 quilates em suas pedras. Poderosa!