Bvlgari e Francesco Vezzoli criam escultura com pedras preciosas
A peça possui 43 pedras, com um total de 1500 quilates, combinadas com nove moedas em prata da Grécia antiga. Os artesãos da marca levaram 530 horas cravejando o casco
A Bvlgari e o artista italiano Francesco Vezzoli se uniram para criar a preciosa escultura Tortue de Soirée, uma tartaruga com casco de latão cravejado com pedras preciosas. A peça será exposta na amostra “Huysmans, de Degas à Grünewald sob o olhar de Francesco Vezzoli”, que acontece a partir do dia 26 de novembro de 2019 à 1º de março de 2020 no Musée d’Orsay.
A poderosa escultura foi inspirada no romance À rebours de Joris-Karl Huymans, onde o protagonista Jean Des Esseintes escapa das hipocrisias e convenções da sociedade e passa a viver em uma mansão isolada, se rodeando por objetos que refletem seu gosto (incluindo uma tartaruga de estimação na qual ele enfeita com pedras preciosas).
Desenvolvida pelo departamento de herança da Bvlgari, esse projeto é o mais novo exemplo do compromisso duradouro da Maison em apoiar talentos artísticos e herança cultural em um nível tanto nacional quanto internacional.
Para essa criação pioneira artística, Francesco Vezzoli imaginou e projetou o animal, dando vida a todos os seus detalhes distintos, enquanto Lucia Silvestri, diretora criativa da Bvlgari, infundiu-o com seu talento inigualável para combinar pedras preciosas.
A concha da é cravejada com ametistas translúcidas e rubelitas de lapidação cabochon, peridoto, citrino e topázio