Kim Kardashian arremata joia raríssima da princesa Diana
Kim Kardashian arrematou a peça por um valor milionário em um leilão
Kim Kardashian adquiriu uma peça raríssima da princesa Diana. A empresária agora possui um dos pingentes favoritos da eterna Lady Di.
De acordo com o especialista em royalties Omid Scoobie, Kim arrematou o pingente em um leilão da Sotherby's. A joia em questão é um crucifixo Atallah, com ametistas quadradas e diamantes redondos.
A peça histórica foi criada em 1920 pela Garrard London, e é exclusividade da joalheria inglesa que trabalhou na criação de joias da coroa entre 1843 e 2007. O local também foi responsável pela fabricação e gestão da insígnia da monarquia britânica.
Ainda segundo Scoobie, Kim Kardashian adquiriu a peça usada por Diana por um preço milionário. A joia custou nada mais, nada menos, que $ 197.453 (cerca de R$ 1 milhão de reais na cotação atual.)
Lady Di utilizou o pingente em diveras ocasiões. Em 1987, a princesa compareceu a um evento de gala para caridade, em Londres, exibindo a joia. Diana usou um longo vestido de veludo roxo, enquanto o pingente em forma de crucifixo estava pendurado em uma corrente.
O site da Sotherby's informou que a joia fazia parte da coleção do falecido empresário palestino Naim Attallah. Segundo um documento da Garrard, o peso total dos diamantes está entre 4,25 e 5,25 quilates. Além disso, a maior ametista mede aproximadamente 15,6 x 15,5 x 8,1 mm.
E esta não é a primeira vez que Kim Kardashian arremata um item raro de personalidades importantes. Na verdade, parece que a empresária está aumentando a própria coleção. Kim também é dona de peças usadas anteriormente por nomes como Elizabeth Taylor, Jackie O. e Michael Jackson.