Princesa Margaret: a história de uma de suas joias favoritas
Não há dúvidas que a princesa Margaret (1930-2002) foi uma das fashionistas mais estilosas que a família real já viu! A irmã da rainha Elizabeth II sempre gostou de quebrar os códigos da realeza ao apostar em visuais ousados para a época e joias glamorosas.
E ao contrário de muitos de seus parentes, que recorrem às joias da coroa para eventos especiais, Margaret tinha uma coleção pessoal incrível - até mesmo para a realeza. Há a Tiara de Poltimore, comprada e usada por ela em 1960; o colar de Lady Mount Stephen, um conjunto incrível repleto de diamantes herdado da sua avó, a rainha Mary; e uma pulseira de pérolas e diamantes em estilo Art déco que a princesa usou para seu retrato oficial de aniversário de 19 anos, feito pelo lendário Cecil Beaton (1904-1980), por isso tem um enorme valor sentimental e histórico!
Essa peça em particular data de 1925 sendo assinada pela Cartier. A boa novidade é que os fãs da realeza poderão comprar a joia em um leilão promovido pela Dix Noonan Webb no próximo 14 de setembro, em Londres.
Espera-se que a pulseira seja arrematada por pelo menos £40 mil (cerca de R$ 300 mil).
Relembre abaixo alguns dos looks mais icônicos da princesa Margaret