Alexa Chung: 5 personalidades que inspiraram sua primeira coleção
Depois de colaborar com marcas como Ugg e Marks e Spencers, a it-girl britânica, e agora estilista, Alexa Chung, lançou sua própria linha de roupas. Embora a coleção represente o seu estilo, Alexa confessa a sua principal fonte de inspiração em músicos como Brian Jones, Francoise Hardy e Marianne Faithfull.
Uma das homenagens que Alexa faz em sua coleção é a Brian Jones, um dos fundadores dos Rolling Stones, que morreu em 1969. O estilo e personalidade do artista são refletidos em um conjunto de blazer e calça de listras.
Para a sua peça mais versátil, a estilista se inspirou na cantora francesa Francoise Hardy, conhecida por brincar com as silhuetas diferentes que se pode conseguir com um trench coat.
Já o vestido de jacquard com estampa floral é uma homenagem a personagem de Maggie Cheung no filme Amor à Flor da Pele, do diretor Wong Kar-Wai, que se passa nos anos 60. A estilista se inspirou nas peças usadas pela atriz no longa.
O visual arrojado da cantora Marianne Faithfull influenciou a britânica a criar pelas mais ousadas. Uma delas é um vestido de couro preto e botas de bico fino.
Para as malhas, a base da paleta de cores vem das pinturas do artista britânico David Hockney, representante da Pop Art no país.
"Eu estou tentando não fazer tudo sobre mim, isso seria chato. Mas, no final, o meu gosto está envolvido na criação de roupas e isso acaba refletindo meu estilo próprio."