A alta-costura confirma: é a vez do chique descontraído
Das ruas e casas às passarelas da alta costura! Seja por causa do isolamento social, ou pelas rotinas cada vez mais atribuladas, aliar o conforto e descontração à elegância já se tornou essencial. O que parecia uma tendência típica do dia a dia da mulher contemporânea dominou as coleções da semana de moda mais exclusiva do mundo, mostrando que os grandes designers buscam, cada vez mais, acompanhar as mudanças de comportamento e consumo do público e adaptar-se a essas necessidades.
Silhuetas perfeitamente ajustadas deram espaço para looks confortáveis e soltos, que permitem o movimento e se alinham com a estética que está ganhando cada vez mais força ao redor do mundo. Marcas como Chanel, Valentino e AZ Factory adotaram a tendência e criaram looks chiques e descontraídos.
Saias volumosas foram destaque nas passarelas, aparecendo nas três coleções e provando que elas se tornaram as peças essenciais da temporada. Basta combiná-las com uma blusa branca que elas ganham vida, como aconteceu tanto na passarela da Chanel quanto na da Valentino.
Isso mostra, ainda por cima, a busca pela versatilidade das peças. A alta costura, que é tão lúdica e extravagante, está exibindo versões práticas e que podem se adaptar facilmente ao cotidiano — ainda que você não vá usar uma peça oversized para o dia a dia, todo o conceito da produção pode ser facilmente recriado para um look de trabalho. Bem como o look da AZ Factory, que mostrou o quanto uma única peça pode transformar toda a atmosfera da produção. Chique!