Alexander Wang deixa a Semana de Moda de Nova York
Não precisamos mais esperar 6 meses para comprar o que vemos na passarela - Alexander Wang reduziu esse período pela metade!
O designer anunciou que se recusa a participar da Semana de Moda de Nova York e pretende mudar seu show para uma nova programação, apresentando suas coleções em junho e dezembro.
Assim, os itens apresentados em junho serão vendidos de outubro a março, e as roupas apresentadas em dezembro estarão disponíveis de abril a setembro.
"Estudamos muitas abordagens diferentes: colaboramos com adidas Originals e trabalhamos com coleções cápsula para analisar a reação do cliente. Graças ao novo formato, o DNA da marca será melhor percebido pelos nossos fãs, e continuaremos nos focando em nosso produto. Essa mudança nos permitirá conversar com clientes em diferentes formas, não limitadas a apenas semanas de moda, realizadas duas vezes por ano ", - comenta o designer.
O novo formato passa a valer após o show desta temporada Outono/Inverno, que acontece em fevereiro deste ano.
Vale lembrar que Wang não é o primeiro que se recusa a participar da semana da moda de Nova York: antes dele, marcas como Rodarte, Proenza Schouler, Altuzarra e Thom Browne fizeram o mesmo.