Moda

Grupo AMTD adquire marca de moda Vivienne Tam

Marca de moda internacional Vivienne Tam junta-se à L'OFFICIEL  como parte da família AMTD.

formal wear publication pajamas clothing suit dress magazine

Pela primeira vez na história da moda, o Grupo AMTD está colocando uma marca de moda de luxo em uma revista com uma história centenária como L'OFFICIEL sob o mesmo teto. A marca de moda Vivienne Tam deverá ser adquirida pelo AMTD Idea Group em 2023. A marca será liderada por Vivienne Tam, que também será nomeada chefe de design e criações da AMTD Digital e será nomeada diretora do conselho da AMTD Digital. A aquisição da marca com raízes em Hong Kong e herança asiática se encaixa na visão global do Grupo AMTD de unir o Oriente e o Ocidente por meio da moda e do mundo digital.

Ao assumir o selo, o AMTD Group planeja apoiar Vivienne Tam à medida que avança nos espaços do metaverso e da Web3. “Estou muito feliz em ver como o Grupo AMTD continua seu desenvolvimento estratégico internacional com esta aquisição e contribui para promover a conscientização mundial e o poder brando e as influências da cultura e criatividade chinesas para o Oriente atender às temáticas e abordagens de negócios do Ocidente”, disse Dr. Feridun Hamdullahpur, presidente da AMTD Idea e diretor do conselho do AMTD Group e da AMTD Digital.

“Este momento realmente reforça a ambição do Grupo AMTD de desenvolver uma visão inovadora para estilo de vida, moda, entretenimento e serviços VIP em uma base combinada. O Grupo AMTD adota a marca de Vivienne Tam como um de nossos movimentos estratégicos para entrar em subverticais da L'OFFICIEL, nosso negócio global de mídia de moda, e visa oportunidades de aquisição em uma ampla variedade de marcas e propriedades intelectuais para estabelecer nossa plataforma única de serviços luxuosos e VIP. Estou orgulhoso de ver uma marca global tão renomada se juntando à nossa rede de campeões e parceiros do ecossistema”, disse o Dr. Calvin Choi, presidente do Grupo AMTD e presidente da L'OFFICIEL .

groupshot person people suit formal wear clothing face head
Vivienne Tam e Benjamin Eymère, CEO da L'OFFICIEL e Chief Metaverse Officer do AMTD IDEA Group, juntamente com Kevin Yeung, GBS, JP, Secretário de Cultura, Esportes e Turismo do Governo da RAE de Hong Kong, cercados pela equipe de gestão executiva da AMTD Grupo.
groupshot person man adult male
Vivienne Tam e Benjamin Eymère, com o presidente da AMTD Digital, Dr. Timothy Tong (à esquerda) e o vice-presidente do AMTD Group, Raymond Yung (à direita).

Como designer, Tam é conhecida por sua abordagem de design do Oriente e do Ocidente, que ela estabeleceu por meio de sua marca homônima em 1993. Nas últimas temporadas, seu trabalho se aventurou no metaverso e no espaço da Web3.

“Estou animado com a oportunidade de dar as mãos à Calvin e ter a marca Vivienne Tam para entrar oficialmente na rede integrada do Grupo AMTD e contribuir para sua estratégia global, alinhada com a filosofia da minha marca de construir pontes entre o Oriente e o Ocidente. Acredito que este será um grande passo para criar novas formas de expressão da moda sob a marca Vivienne Tam e contribuir para que as pessoas vivam de maneira melhor no futuro”, disse Tam.

suit formal wear blazer jacket coat long sleeve woman adult female pants
dress formal wear gown fashion evening dress person woman adult female wedding gown
Vivienne Tam Primavera/Verão 2023. Fotos: Getty Images.

Em colaboração com a rede global L'OFFICIEL do AMTD Group, a revista estará na vanguarda para ajudar a incorporar o legado de Vivienne Tam no cenário digital e expandir sua rede em escala global.

“Sempre tive um grande respeito pela Sra. Vivienne Tam e pela maneira como ela criou com sucesso uma ponte única entre culturas em toda a sua marca. Este é um momento muito emocionante tanto para o Grupo AMTD quanto para Vivienne Tam, pois tenho certeza de que esse diálogo promoverá ainda mais nossa criatividade comum”, disse Marie-José Jalou, filha do fundador da L'OFFICIEL e presidente aposentada da L'OFFICIEL.

“A estratégia e a criatividade digital da Web3 de Vivienne Tam me impressionaram. Como chief metaverse officer da AMTD Idea, garantirei a ampliação da comunidade da marca graças a uma estratégia criativa da Web3 alinhada e impactante. Como CEO da L'OFFICIEL, também tenho o prazer de apoiar Vivienne Tam no desenvolvimento de sua narrativa e aprimoramento de sua herança de marca, refletindo suas raízes em Hong Kong e a beleza de uma história bem-sucedida do Oriente encontrando o Ocidente”, disse Benjamin. Eymère, diretor do metaverso da AMTD Idea e diretor executivo da L'OFFICIEL.

Tags

Posts recomendados