Grupo AMTD adquire marca de moda Vivienne Tam
Marca de moda internacional Vivienne Tam junta-se à L'OFFICIEL como parte da família AMTD.
Pela primeira vez na história da moda, o Grupo AMTD está colocando uma marca de moda de luxo em uma revista com uma história centenária como L'OFFICIEL sob o mesmo teto. A marca de moda Vivienne Tam deverá ser adquirida pelo AMTD Idea Group em 2023. A marca será liderada por Vivienne Tam, que também será nomeada chefe de design e criações da AMTD Digital e será nomeada diretora do conselho da AMTD Digital. A aquisição da marca com raízes em Hong Kong e herança asiática se encaixa na visão global do Grupo AMTD de unir o Oriente e o Ocidente por meio da moda e do mundo digital.
Ao assumir o selo, o AMTD Group planeja apoiar Vivienne Tam à medida que avança nos espaços do metaverso e da Web3. “Estou muito feliz em ver como o Grupo AMTD continua seu desenvolvimento estratégico internacional com esta aquisição e contribui para promover a conscientização mundial e o poder brando e as influências da cultura e criatividade chinesas para o Oriente atender às temáticas e abordagens de negócios do Ocidente”, disse Dr. Feridun Hamdullahpur, presidente da AMTD Idea e diretor do conselho do AMTD Group e da AMTD Digital.
“Este momento realmente reforça a ambição do Grupo AMTD de desenvolver uma visão inovadora para estilo de vida, moda, entretenimento e serviços VIP em uma base combinada. O Grupo AMTD adota a marca de Vivienne Tam como um de nossos movimentos estratégicos para entrar em subverticais da L'OFFICIEL, nosso negócio global de mídia de moda, e visa oportunidades de aquisição em uma ampla variedade de marcas e propriedades intelectuais para estabelecer nossa plataforma única de serviços luxuosos e VIP. Estou orgulhoso de ver uma marca global tão renomada se juntando à nossa rede de campeões e parceiros do ecossistema”, disse o Dr. Calvin Choi, presidente do Grupo AMTD e presidente da L'OFFICIEL .
Como designer, Tam é conhecida por sua abordagem de design do Oriente e do Ocidente, que ela estabeleceu por meio de sua marca homônima em 1993. Nas últimas temporadas, seu trabalho se aventurou no metaverso e no espaço da Web3.
“Estou animado com a oportunidade de dar as mãos à Calvin e ter a marca Vivienne Tam para entrar oficialmente na rede integrada do Grupo AMTD e contribuir para sua estratégia global, alinhada com a filosofia da minha marca de construir pontes entre o Oriente e o Ocidente. Acredito que este será um grande passo para criar novas formas de expressão da moda sob a marca Vivienne Tam e contribuir para que as pessoas vivam de maneira melhor no futuro”, disse Tam.
Em colaboração com a rede global L'OFFICIEL do AMTD Group, a revista estará na vanguarda para ajudar a incorporar o legado de Vivienne Tam no cenário digital e expandir sua rede em escala global.
“Sempre tive um grande respeito pela Sra. Vivienne Tam e pela maneira como ela criou com sucesso uma ponte única entre culturas em toda a sua marca. Este é um momento muito emocionante tanto para o Grupo AMTD quanto para Vivienne Tam, pois tenho certeza de que esse diálogo promoverá ainda mais nossa criatividade comum”, disse Marie-José Jalou, filha do fundador da L'OFFICIEL e presidente aposentada da L'OFFICIEL.
“A estratégia e a criatividade digital da Web3 de Vivienne Tam me impressionaram. Como chief metaverse officer da AMTD Idea, garantirei a ampliação da comunidade da marca graças a uma estratégia criativa da Web3 alinhada e impactante. Como CEO da L'OFFICIEL, também tenho o prazer de apoiar Vivienne Tam no desenvolvimento de sua narrativa e aprimoramento de sua herança de marca, refletindo suas raízes em Hong Kong e a beleza de uma história bem-sucedida do Oriente encontrando o Ocidente”, disse Benjamin. Eymère, diretor do metaverso da AMTD Idea e diretor executivo da L'OFFICIEL.