Bolsas em formato de lua crescente são o mais quente do momento
A obsessão por “It bags” remonta ao início do século 20. Foi quando a Chanel e a Hermès criaram bolsas famosas e muito procuradas, como Chanel 2.55 e Hermès Kelly. Antes de surgir o fetiche por sapatos, as bolsas eram os itens favoritos.
Nas décadas de 1990 e 2000, o termo “It Bag” foi usado para descrever as maiores e mais caras vendas de bolsas de grife. Essa definição foi mantida por quase duas décadas. Designers e marcas de luxo correm para criar designs únicos e reconhecíveis e se tornarem a bolsa mais vendida da temporada. Isso é em parte verificado pela frequência com que a bolsa aparece durante as semanas de moda da temporada seguinte.
No entanto, a moda é dinâmica e está em constante mudança. Os consumidores de hoje tendem a estar menos agarrados a preços e nomes de marcas embutidos em seus bolsos.
Em vez disso, a mídia social causou uma diferenciação, criando muitos grupos de assuntos com necessidades diferentes. As bolsas podem ser vendidas por diversos preços, dependendo da grife. Além disso, essas bolsas também devem corresponder ao valor e ao estilo do usuário.
Aparecendo em muitas passarelas de Nova York a Paris, as bolsas em forma de lua crescente estão previstas para se tornarem a nova geração de it bags.
A bolsa da lua crescente não é uma invenção nova, muito menos uma revolução. Ela apareceu nas passarelas primavera-verão de Victoria Beckham e Michael Kors, mas foi só neste ano que o estilo bolsa ganhou a atenção dos fashionistas ao aparecer continuamente nas passarelas.
Aqui abaixo selecionamos visuais com esse acessório que promete ser a grande aposta das próximas temporadas.