Moda

Cardi Nigro em entrevista exclusiva para a L'Officiel Brasil

Cardi Nigro abandona o pré-nome, Maíra, muda o visual com Braé Stages e conta que sua “persona” antiga não faz mais sentido

adult female person woman face head photography portrait lighting dress
Cardi Nigro - Foto: HENRI PARV

Maíra Cardi agora é Cardi Nigro. Ela mesma conta que sempre gostou muito do seu sobrenome. “Acho forte, curto e ao mesmo tempo único porque todos no mundo que levam o sobrenome Cardi são da minha família, o que é muito raro hoje em dia. Minha família veio da Itália e era bem pequena. Acho importante honrá-la usando meu sobrenome como primeiro nome.” E Nigro agora é seu sobrenome. “Tenho o maior orgulho em carregar comigo a honra do meu marido. Nunca conheci um homem tão respeitoso, honesto e doce como o Tiago.” A seguir, ela fala sobre essa e outras mudanças, seu livro e sua carreira no empreendedorismo. 

dress evening dress formal wear lighting finger person adult female woman portrait
Vestido CAROL BASSI, cabelo BRAÉ HAIR CARE

L’OFFICIEL Você recentemente embarcou em uma nova fase em sua vida. Poderia nos contar um pouco sobre essa transição e o que a motivou a fazê-la?

CARDI NIGRO Quando pequena, eu era muito tímida, falava baixinho, era delicada, parecia uma princesinha dos livros de história antigos. Como a grande maioria das meninas, sonhava em ter um príncipe encantado e ser feliz para sempre. Procurei a vida toda por isso, mas não tinha acontecido, então tive que me tornar o homem da minha própria vida. Durante anos eu dizia: “Eu sou o velho rico da lancha da minha própria vida, sempre tive que batalhar muito e dar conta de tudo e todos à minha volta”. Após 40 anos, eu tinha certeza que o Príncipe Encantado não existia e que ainda teria muitas batalhas para guerrear, perdi meu pai de câncer muito nova e fui me tornando mais forte e mais dura. Surpreendentemente, aos 40 anos meu príncipe apareceu. Eu me senti segura, descansada, amada como nunca havia me sentido e cuidada! Tanto que estou escrevendo meu livro.

L’O Durante algum tempo, você optou por se afastar das redes sociais e da exposição pública. Por quê?

CN Sou uma pessoa pública há mais de 20 anos, e, durante esse tempo, eu mudei milhões de vezes. Coisas que um dia amei não fazem sentido algum, hoje vivo por coisas que nunca pensei amar… Chegou um momento no qual me questionei o que fazia sentido e o que não fazia mais. Eu estava na internet sem precisar dela. O que valia a pena ser mostrado e dividido? O que eu estava ganhando e o que estava perdendo? Tem uma hora que depois de tantos anos você não sabe mais quem é você longe de tudo aquilo. Foi quando decidi parar e pensar um pouco, após pouco mais de 30 dias afastada Deus falou comigo e me deu um direcionamento correto do que eu deveria fazer e para onde deveria ir. 

body part finger hand person face photography portrait accessories jewelry ring
Camisa VITOR ZERBINATO, anel JULIO OKUBO, cabelo BRAÉ HAIR CARE

L’O Sua transformação de cabelo foi algo surpreendente e radical. Qual foi sua inspiração?

CN A minha “persona” antiga não fazia sentido algum com meu novo eu, que na verdade é meu eu primário. Minha imagem “antiga” passou a me incomodar, como se eu estivesse pesada demais naquela fantasia. Meu olhar, o comprimento e o peso dos meus cabelos, a cor que não era minha natural, as roupas, a intenção da minha voz, tudo isso me incomodava. 

L’O Além de sua presença digital, você também é uma empreendedora de sucesso. Como equilibra vida pessoal, atividades empresariais e presença nas redes sociais?

CN Antes era bem difícil, é bem pesado ser mãe, pai, filha, neta, mulher, empresária, influencer… Não sobra tempo para vida pessoal, que se torna sua personagem pública. Seu trabalho se mistura com o que era para você viver em segredo. Hoje será diferente, tenho alguém para dividir o fardo, ou melhor ainda, tenho alguém para carregar o fardo, alguém que me permite viver coisas que nunca vivi, podendo trabalhar de modo mais inteligente e estratégico por não ter a responsabilidade de carregar tudo sozinha, e crescendo profissionalmente ainda mais e saudável, podendo desfrutar, por exemplo, da maternidade, e de coisas que amo fazer, mas não tinha tempo ou possibilidade de desfrutar! Estarei nas redes para agregar na vida do outro, para entregar um conteúdo de qualidade e profundidade, algo que gere transformação.

finger hand person adult female woman clothing dress formal wear face
adult female person woman dress formal wear purple finger face dancing
Trench coat LAFORTE, brincos JOY BY JULIO OKUBO, cabelo BRAÉ HAIR CARE

L’O Ao longo de sua jornada empreendedora, quais foram os maiores desafios que você enfrentou?

CN Nossa, tantos que não caberiam. Tive um câncer e perdi meu pai de câncer. Assim iniciei minha jornada com meus programas de saúde e emagrecimento. Há dez anos não existia nada parecido. Eu morava na Califórnia, pagava impostos por lá e a empresa era lá. Na época, no Brasil, os nutricionistas não podiam postar fotos de antes e depois de clientes. Minha empresa de emagrecimento foi a primeira com metodologia multidisciplinar: tínhamos analistas comportamentais e emocionais, nutricionistas, personal trainer, monitoria para as clientes, era algo que não existia ainda em lugar nenhum. Comecei a ver resultados únicos e impressionantes e tudo apenas com comida de verdade.


L’O Você lançou recentemente um livro. Poderia compartilhar conosco um pouco sobre o processo de criação?

CN O que se come no céu traz uma boa e profunda reflexão sobre como alimentamos nosso corpo físico, nossa mente e nosso espírito por meio dos três portais mais importantes que temos: boca, olhos e ouvido. Se suas palavras fossem nutrientes, você estaria se nutrindo de quê? 


L’O Qual a sua relação com a moda?

CN A moda mostra nosso estado de espírito, mostra nossos sentimentos, nossa insegurança, nossa força, nossos medos e escolhas. Como a pessoa se veste diz muito sobre como ela quer ser vista e o que faz e não faz sentido na vida para ela. Demorei tempo demais para entender a profundidade da moda. Ser escravo dela a qualquer custo, para ser aceito, mas sem saber quem você é de fato, mostra suas fraquezas e inseguranças mais profundas.


L’O Como você se definiria em cinco palavras?

CN Forte, verdadeira, determinada, segura, alegre

person performer leisure activities music musical instrument musician keyboard piano pianist
finger person photography portrait adult female woman coat blouse black hair
Vestido AMISSIMA, anéis JULIO OKUBO, cabelo BRAÉ HAIR CARE e ao lado

Fotos HENRI PARV

Styling THIAGO GANDRA

Direção criativa DANIEL BURMAN (DIMENSÃO 360)

Texto KARINA HOLLO

GUEST: Cardi Nigro,

BELEZA: Fernando Haddad (DIMENSÃO 360),

CABELO: Rafael Bertolucci (Transformação/INSTITUTO BRAÉ),

DIREÇÃO E EDIÇÃO DE FILME: Daniel Burman (DIMENSÃO 360),

ASSISTENTE DE FOTOGRAFIA: Nathalia Costa,

ASSISTENTE DE STYLING: Vinícius Pereira Sobrinho,

CAMARIM: Daniela Gomes,

NAIL ART: Soninha Lima,

PRODUÇÃO EXECUTIVA: Anna Guirro e Barbara Barbosa (DIMENSÃO 360),

TRATAMENTO DE IMAGEM: Hussein Attar,

AGRADECIMENTO: Sphera Lounge

Tags

Posts recomendados