Calças de alfaiataria: como usar em looks cool
Modelos da calça de alfaiataria ganha visual mais cool com combinações confortáveis e criativas
No mundo da moda, peças vivem indo e vindo e outras ganham status de transformação com novos usos e modelos. É o caso da calça de alfaiataria, tradicional e queridinha para trabalhar, a peça agora é também opção na hora de montar looks mais descolados.
Após dois anos de pandemia, e com tantas mudanças de hábitos sociais, o segmento da moda sofreu o impacto com o resgate de tendências e a busca por roupas mais confortáveis. Mesmo com a retomada e o pêndulo mais afastado do longewear, isso não significa abandonar o conforto.
A calça de alfaiataria é o grande exemplo dessa tendência. Versáteis, o modelo leve e folgado é perfeito para equilibrar looks que vão do tradicional ao "cool". Um jeito fácil e diferente de usar a calça é abraçar o inesperado, vestindo a peça com camisas coloridas e cortes diferentes. Porque não apostar também nas alfaiatarias coloridas e fugir do comum?
A combinação, além de trazer uma proposta de look mais jovial e moderno, é a cara de estações mais quentes como a primavera/verão. Ou até mesmo uma opção para os dias mais cinzentos, trazendo mais cor e vida para a produção.
Outra aposta super cool é a combinação da calça de alfaiataria com peças oversized. Blazers, camisas sociais e jaquetas dão match perfeito. Além da proposta confortável, com peças mais soltas, a produção ganha um visual de it girl. O segredo é equilibrar os tamanhos e não exagerar nas escolhas de estampas.
Já para quem deseja um visual mais sexy, a moda subversiva é a resposta. Em alta, com bastante transparência e recortes, os acessórios também são peça-chave nesse estilo. Gargantilhas e colares tipo correntes chamam a atenção e dão toque especial com a calça de alfaiataria. Nos pés, os tênis podem substituir os saltos, basta ter em mente o estilo de produção que deseja.
São inúmeras as maneiras de usar as calças de alfaiataria de forma “cool”. Aposte na criatividade e não se limite, até porque, quando o assunto é moda, experimentar sem medo deve ser a regra número um.