Moda

Conclave: conexões, moda criativa e muita troca de conhecimento

Através de uma mistura boa, a Conclave mostra que veio para ficar. Confira todos os detalhes da marca e se apaixone! 

Conclave
Conclave

Sofisticação e criatividade! Além de uma carreira consolidada no universo do cinema, o empresário João Gabriel sempre teve a moda em seu radar. Aos 12 anos, já sonhava em ter uma marca de camisetas - e se recorda que chegou a fazer várias para uma gincana na escola. O projeto, que desde então estava adormecido, começou a ganhar corpo em 2019. “Queria unir roupa e arte”, conta ele. E, simplesmente assim, nasceu a Conclave.

Conclave
Conclave
Conclave

Da ideia de grupo de pessoas talentosas e criativas veio o nome da grife - que significa reunião secreta para decidir algo importante e que, realmente, saiu do papel no ano passado, em plena pandemia. “Em casa, fiz uma imersão e fui percebendo que podia juntar arte e todos os estilos de que gosto a partir da liberdade do street style como movimento social. Hoje, é possível misturar estéticas e cada um criar seu próprio visual”, analisa. “Vou da T-shirt ao vestido com cristais”, explica João Gabriel, que pinçou elementos do  beachwear para compor looks urbanos. 

Conclave
Conclave

Os homens e mulheres de espírito jovem que buscam uma identidade de sofisticação, contemporaneidade, conseguem encontrar tudo o que querem na Conclave. Com criatividade no streetstyle e muita personalidade, a marca cria coleções para pessoas autênticas, que não querem ser mais uma no meio da multidão e desejam fazer a diferença. Sempre envolvido no universo cultural, João já vestiu celebridades e influencers como: Mano Brown, Any Borges, Eliana, Thais Braz, Duda Reis, Gabi Martins, Gabriela Versiani e Camilla de Lucas. 

Conclave
Conclave
Conclave

Nesse processo democrático, ele planeja ter alguns diretores criativos convidados -  como Brunna Alcantara, Cisco Vasques e Marina Baggio, que já assinaram collabs - além de fotógrafos e, claro, artistas sempre por perto. No seu radar também está, pelo menos, 60% de toda produção com tecidos sustentáveis ainda este ano. “Quero fazer coleções cápsulas com materiais reciclados e rastreamento da cadeia de produção”, antecipa.

Agora, para 2022, a marca busca produzir pelo menos 60% de toda produção com tecidos sustentáveis - reciclados e com rastreamento da cadeia de produção.

Conclave

Não há dúvidas de que a Conclave quer ser lembrada e tem o desejo de contribuir para sociedade, retribuindo com apoios a grupos menos favorecidos e dando oportunidades para novos talentos. 

Conclave
Conclave
Conclave

Tags

Posts recomendados