Princesa Diana: 10 curiosidades sobre o seu vestido de noiva
Ao longo dos anos diversos looks ficaram marcados na história da realeza britânica e, sem dúvidas, o vestido de casamento da Princesa Diana é uma delas. A extravagante peça, que continha 10 mil pérolas, babados e lantejoulas e, ainda hoje é relembrada pelos fãs de Lady Di com um grande carinho. Confira 10 curiosidades sobre o vestido!
Foi desenhado por David e Elizabeth Emanuel
Hoje todo o processo para decidir qual será a poderosa marca que irá desenhar um vestido de noiva da realeza pode parecer realmente exaustivo, mas para Diana essa situação foi bem simples. Em entrevista para a Tatler David Emanuel revelou que Lady Di ligou para a empresa e marcou um horário, como qualquer cliente.
Diana não quebrou as regras da realeza
É possível que você já tenha ouvido falar sobre a tradição para um casamento de sorte na qual as noivas precisam usar “algo antigo, algo novo, algo emprestado e algo azul”. Diana seguiu essas regras no dia da cerimônia, usando como algo antigo um pedaço de renda que pertenceu à rainha Mary, algo novo como seu vestido, algo emprestado como a tiara de sua família, Spencer. Para ter algo azul em seu visual, no interior de seu vestido tinha um laço azul.
Havia um amuleto da sorte no vestido
Dentro do vestido havia uma ferradura de ouro 18k como um amuleto de sorte para o casal.
Detalhes guardados em cofre
Não há dúvidas de que o vestido de Diana causaria uma grande curiosidade da mídia e, ao ser anunciado que David e Elizabeth Emanuel seriam os designers para o grande dia, medidas de proteção precisaram ser tomadas para que detalhes da peça não fossem descobertos e toda a surpresa fosse arruinada. Então os estilistas precisaram colocar um cofre para guardar amostras de tecidos e desenhos. “Parece um pouco exagerado, mas realmente parecia que as pessoas iriam fazer qualquer coisa para descobrir como era o vestido” contou Elizabeth ao MetDaan.
O vestido estava manchado
Acidentes acontecem com qualquer um, não é? E aparentemente o vestido estava com uma mancha! No livro “Diana: The Portrait” sua maquiadora, Barbara Daly, revelou que ela havia derramado sem querer perfume no vestido.
Um véu enorme
Não dá para negar que o vestido traduziu a extravagância das noivas nos anos 80, com mangas bufantes e muito tecido. Mas o seu véu, sem dúvidas, ganhou destaque na produção. Isso porque ele tinha 153 metros!
O vestido mal cabia na carruagem
Com um vestido tão extravagante ficou difícil transportar Diana até a Catedral St. Paul's. O resultado disso é que, de acordo com Elizabeth em entrevista ao Daily Mail, a peça precisou ser dobrada diversas vezes para que a noiva fosse até o local do casamento.
A peça foi costurada com Diana dentro
Lady Di perdeu muito peso antes de seu casamento, o que fez com que o vestido precisasse ser costurado com ela dentro. Já imaginou?
Um guarda-chuva combinando foi criado
E se chovesse no grande dia? Diana precisaria ter um guarda-chuva perfeito para se proteger e, os designers se certificaram disso! Em entrevista para o Daily Mail Elizabeth Emanuel revelou que a peça era enfeitada com o mesmo tecido que o vestido, além de pérolas e lantejoulas.
Os sapatos também foram sob medida
Para um grande evento como um casamento real, nada mais natural do que ter todas as peças bem elaboradas e pensadas especialmente para a ocasião. Os sapatos de Lady Di não seriam diferentes! Segundo o Daily Mail, os calçados levaram 6 meses para serem produzidos e, claro, eles foram poderosos! Com 132 pérolas e 542 lantejoulas, o calçado ficou para a história!