Curso L’OFFICIEL de Jornalismo de Moda abre turma em julho
Saiba todos os detalhes sobre o curso de Jornalismo de Moda da L'OFFICIEL Brasil!
L’OFFICIEL volta a oferecer o curso de Jornalismo de Moda: Digital e Impresso em parceria com a faculdade Belas Artes. As aulas serão remotas, permitindo que alunos de todo o país possam participar. O diferencial do curso oferecido pela L’OFFICIEL é a total imersão nas técnicas jornalísticas, prática com feedback e entendimento da cobertura jornalística de moda.
O curso será ministrado pela diretora editorial da L’Officiel feminina, Silvana Holzmeister, que também é autora dos livros O estranho na moda – a imagem dos anos 90 e Styling – guia básico e possui vasta experiência cobrindo desfiles nas semanas de moda de Paris, Nova York, Milão e São Paulo. Mestre em Cultura, Arte e Moda, a jornalista faz parte do corpo docente regular da Belas Artes.
Jornalismo de Moda: Digital e Impresso inclui conteúdo teórico e prático, levando o aluno a uma verdadeira imersão no universo do jornalismo de moda, além de incentivar o desenvolvimento da percepção da importância cultural para uma atuação mais profunda. O currículo foi elaborado para propor uma interessante experiência de aprendizagem para pessoas interessadas em aprimorar os conhecimentos em jornalismo de moda digital e impresso em revista. E, ainda, aprofundar o entendimento da conexão entre moda e sociedade e cobertura de desfiles.
Em pauta estarão temas como produção de texto para a plataforma digital e para o impresso, diferença entre notícia e reportagem, resenhas de desfiles, estrutura do texto jornalístico e conexão entre moda e sociedade contemporânea.
Carga horária: 18 horas/aula
Datas do curso: de 30 de julho a 08 de agosto (de terça a quinta-feira)
Horário: das 18h30 às 21h30
Local: Aulas remotas
Link para o curso:
https://loja.belasartes.br/cursos/jornalismo-de-moda-digital-e-impresso/