Comece 2019 com o guarda-roupa e estilo renovados
Comece 2019 com dicas para reorganizar o guarda-roupa e o estilo renovado
Para começar 2019 com o pé direito, que tal rever a organização? Em algum – ou alguns – momentos deste ano você parou em frente ao seu guarda-roupa e ficou por horas o encarando com aquela sensação de que apesar de cheio de opções, nada era exatamente o que você queria naquela ocasião? Nenhum vestido, camisa ou calça vestiam exatamente do jeito que você precisava naquele dia? A sensação de que apesar de estar sempre comprando peças, elas não “conversam” e não te agradam na hora de sair de casa para um compromisso?
Se sua resposta foi “sim”, tenha certeza de que esse sentimento é mais do que comum e foi pensando nisso que preparamos algumas dicas-chave para te ajudar a reorganizar o armário e o seu estilo para um 2019 com menos excesso e dúvidas e mais praticidade e autoestima!
No quesito moda, vale a pena investir em um novo ano com menos quantidade e mais qualidade!
A grande vantagem de apostar nesta renovação durante este período de inicio de ano é que, caso seja necessário investir em algumas peças a mais depois de realmente organizar o seu armário, esta é a época das liquidações e descontos pós-Natal.
Ou seja, é mesmo hora de repensar e aproveitar para gastar pouco com um novo estilo!
O primeiro passo é limpar o seu armário. E quanto a limpar trata-se de ir além de apenas organizar, mas realmente tirar dele as peças que já não te agradam mais pela estampa antiga, as que não cabem ou as que não são usadas nunca. Uma dica sobre este último grupo é pensar que se não as utilizou pelo menos nos últimos seis meses, dificilmente o fará nos próximos seis.
Neste momento, aproveite para separar também aquelas peças que precisam de algum conserto e não estão sendo utilizadas por isso.
Sendo assim, separe-as em: as que ficam, as que precisam de ajustes para voltarem ao armário e as que vão ser doadas ou vendidas.
Tendo realizado esta primeira organização e “limpa”, passe para o segundo passo.
Trata-se de organizar as suas roupas pensando se estão equilibradas. Pense em sua rotina e veja se você tem roupas suficientes e em equilíbrio para o seu dia a dia regular e o seu dia a dia de trabalho.
Para conseguir realizar esta tarefa, reflita sobre sua semana e sobre o que você em geral realmente precisa. Se achar interesssante, organize o seu armário pensando sobre esta diferença e sobre suas necessidades diárias. Isto é, por exemplo, uma/duas “porta(s) de armário” com todos os looks trabalho e a(s) outra(s) com os looks do dia a dia. Nestas, separe as roupas de festa (menos necessárias em geral); as roupas de inverno podem ficar mais escondidas e organizadas apenas para o período do ano que são mais usadas e por aí vai.
O terceiro passo consiste em fazer uma lista sobre as peças que você sentiu, depois dos passos a cima, que precisam ser realmente compradas.
Seja fiel ao que você escreveu em relação ao que está precisando! Esta é a chave, bem como a pesquisa que fará sobre aonde pode conseguir exatamente o que precisa dentro do orçamento que planejou.
Não deixe de procurar peças em brechós e lojas menores, você vai ser surpreender com a quantidade de coisas legais encontradas facilmente hoje em dia nestes lugares!
Por fim, o quarto passo é repensar as combinações de peças com aquelas que ficaram e as novas adquiridas. Se achar válido, separe um tempo para montar algumas delas de modo que na hora de sair de casa você possa apenas seguir suas ideias anteriores e não passe mais nenhum sufoco.
Desejamos um ano novo mais prático e cheio de estilo!