Giorgio Armani, Versace e Bvlgari doam quantias milionárias no combate ao coronavírus
Se mostrando cada vez mais um motivo de alerta, o Coronavírus está transformando o dia a dia de grandes cidades ao redor do mundo. Pessoas estão estocando alimentos, a economia está em crise e, claro que, em um cenário destes a moda se mostraria solidária e iria atuar como uma verdadeira ajuda financeira em serviço ao público. Neste caso, grandes grifes doaram quantias milionárias a diversas instituições.
A Giorgio Armani, por exemplo, fez uma doação no valor de 1,25 milhão de euros para diversos hospitais a fim de combater a crise. Entre os nomes que receberam os fundos estão o Hospital Luigi Sacco, San Raffaele Hospital, o Istituto dei Tumori em Milão e o Istituto Lazzaro Spallanzani em Roma.
A marca italiana Versace doou 143.000 dólares para a Fundação da Cruz Vermelha Chinesa, mesma instituição apoiada pela LVMH, que doou o valor de 2,3 milhões de dólares.
Já a Kering fez uma grande doação à Fundação da Cruz Vermelha de Hubei, no valor de 1,08 milhão de dólares.
A Bvlgari também fez uma doação, escolhendo o Istituto Lazzaro Spallanzani em Roma para receber seus fundos, enquanto que a Dolce & Gabbana elegeu os grupos de pesquisa da Humanitas University e do San Raffaele Hospital para receberem sua ajuda.