Gucci inaugura o ArtLab, centro futurístico de pesquisas
Mais um passo a frente para uma das grifes de luxo mais valiosas do mundo. A marca vem comprovando seu sucesso contínuo e crescente com a direção criativa de Alessandro Michele.
O estilista extravagante, focado na inovação e criatividade está atingindo os números acima do esperado, levando a uma demanda quase dobrada nos últimos três anos.
Como resultado, a Gucci acaba de inaugurar o ArtLab, um espaço em Casellina, na Itália, localizado próximo à sede principal da empresa, que por sua vez ganha um laboratório de pesquisas e experimentação para a criação de sapatos e acessórios de couro.
O intuito é que as peças unam o artesanal histórico da casa ao olhar futurístico de Michele.
A ideia é que o ArtLab seja capaz de atender a alta demanda por produtos da Gucci, assumindo o maior faturamento dentro do grupo francês Kering, que engloba também marcas como Saint Laurent e Balenciaga.
Com uma área de mais de 37 mil metros quadrados e mais de 800 colaboradores, o espaço reunirá o centro de trabalho artesanal industrial a um laboratório de experimentação, com o objetivo de desenvolver novas ideias para artigos de couro e sapatos.
“O Gucci ArtLab é um dos mais significativos investimentos industriais atualmente em nosso país", afirma Marco Bizarri, presidente e CEO da Gucci. "Além disso, é uma comprovação de nossa crença em criatividade, trabalho artesanal, inovação e tecnologia, e sustentabilidade, e nossa ligação com nosso território. É a expressão tangível de um lugar para aprender habilidades e técnicas, uma oficina para gerar ideias, e ideias são a força vital da cultura.”
Na fachada do edifício, estão painéis com obras de artistas como Coco Capitan, Angélica Hicks e Unkilled Worker, colaboradores frequentes da marca, seguindo o estilo multicolorido e extravagante de Michele.