Icônico moletom da Princesa Diana vai a leilão e pode ser seu
Princesa Diana elegeu um moletom para espantar paparazzi e agora peça vai a leilão
A Princesa Diana ficou famosa por inúmeros motivos e um deles fica por conta de seu estilo, que foi muito copiado por toda a Inglaterra nos anos 80 e 90 - e que ainda inspira a moda até hoje. Lady Di tinha os olhos do mundo inteiro voltados a ela. Agora, um dos seus moletons mais emblemáticos está disponível em um leilão nos Estados Unidos.
A peça azul marinho da Virgin Atlantic foi um presente do Sir Richard Branson no fim dos anos 90, e agora está à venda através da RR Auction, com lances iniciais de 7 mil dólares (aproximadamente 26 mil reais).
A Princesa de Gales usou o moletom oversized diversas vezes para ir ao Harbour Club, em Chelsea, como um truque para afastar paparazzi. Isso fazia com que eles nunca se interessassem tanto pelos seus novos looks e nunca tivessem nada novo para mostrar aos fãs da realeza.
Alguns meses antes da tragédia que tirou a sua vida em 1997, Diana deu a peça icônica para seu amigo de longa data e personal trainer Jenni Rivett, junto com um bilhete que dizia “Querido Jenni, muito amor, de Diana”.
“Esse moletom foi dado a ela pelo Sir Richard Branson, e se tornou sua peça favorita para ir à academia”, disse Rivett em comunicado. “Ela sentia que havia questões muito mais importantes para focar no mundo do que seus looks de treino, então ela decidiu usar essa peça da Virgin em todas as sessões para parar a mídia”, completou.
O moletom da Virgin Atlantic possui uma imagem retrô do logo “Flying Lady”, inspirado nas pin-ups desenhadas pelo pintor peruano Alberto Vargas nos anos 30 e 40.
Vamos ver quem é o sortudo a levar a peça para casa!!