Lari Duarte aparece com looks fresh, mais fashion e muita elegância
Em papo com a L’Officiel, Lari Duarte fala de sonhos, exposição nas redes, saúde mental e haters, entre outros assuntos com looks fresh, fashions e elegantes
O sonho adolescente de ser uma “Carrie Bradshaw brasileira” fez de Lari Duarte uma superinfluenciadora. Aqui, ela aparece com looks fresh, mais fashion e sobretudo muito elegantes. Confira!
Há 14 anos, quando deu os primeiros passos na internet, a profissão “influenciadora digital” nem existia. Era a vez dos blogs, usados por pessoas que queriam compartilhar ideias e pontos de vista, e funcionava como uma espécie de portfólio para profissões como jornalista, fotógrafo, designer gráfico, entre outras. A geminiana Lari Duarte tinha acabado de se formar em jornalismo pela PUC-Rio e trabalhava com marketing de moda na marca de sapatos Constança Basto. “Sentia falta de escrever. Como eu já era leitora de alguns blogs como It Girls e Garotas Estúpidas, eu decidi criar o meu para compartilhar dicas de assuntos que eu gostava, como moda, beleza, viagens... Tudo bem orgânico e natural”, lembra a carioca, nascida e criada na Barra, atualmente vivendo em São Paulo. Os anos passaram, e atualmente Lari é influencer profissional, acaba de se tornar mãe de Antonio e transita pelos universos da moda, lifestyle, beleza, viagem e, mais recentemente, maternidade. Em papo com a L’OFFICIEL, ela fala de sonhos, exposição nas redes, saúde mental e haters, entre outros assuntos.
L’OFFICIEL Você é influenciadora há 14 anos, antes mesmo de essa profissão ser oficialmente criada. Como e por que resolveu apostar nessa área?
LARISSA DUARTE Aconteceu tudo naturalmente, sem planejamento. Gostava de escrever e já lia outros blogs. Incentivada por minha família, decidi seguir o que fazia meus olhos brilharem. Depois de um tempo, chegou o Instagram. Me encantei com o dinamismo da plataforma e migrei meu conteúdo para o aplicativo, no qual sigo firme e forte até hoje.
L’O Voltando no tempo. Como era a Lari criança?
LD Eu era uma criança extremamente comunicativa, sociável e adaptável. Sempre fiz amizade fácil, me “enturmava” sem a menor dificuldade. Sem dúvida são skills que fizeram e fazem a diferença no meu trabalho até hoje. Vim de uma família sem conexões no mundo da moda. Eu realmente construí minha rede de contatos do zero e com muita humildade. Brinco que a combinação “cara de pau” mais trabalho de qualidade foi responsável pela virada na minha carreira.
L’O Quando jovem, sonhava em seguir que profissão?
LD Fiz faculdade de comunicação social na PUC-Rio com ênfase em jornalismo, pois meu sonho era ser uma “Carrie Bradshaw brasileira”. Adolescente, eu era muito fã da série Sex and the City e (como todas as jovens da minha época) achava o máximo a personagem da atriz Sarah Jessica Parker. Meu sonho era viver experiências incríveis proporcionadas por meus textos, como a personagem.
L’O Até que ponto a exposição é saudável e a partir de quando é preciso ter cuidado?
LD Acho muito legal quando exponho nas redes uma situação pessoal, íntima, que acaba fazendo a diferença na vida de alguém. A vulnerabilidade gera conexão, e, muitas vezes, sou a maior beneficiada nessa troca. Mas a linha é tênue. Acredito que na vida nada em excesso faz bem, sabe? É uma troca muito intensa, então considero fundamental preservar alguns momentos só para mim e meu ciclo íntimo.
L’O Quem são seus seguidores?
LD Em sua maioria mulheres de 30+. Muitas cresceram e amadureceram ao meu lado e acompanharam diferentes fases minhas.
L’O Como lida com haters?
LD Como eu tenho uma comunidade muito coesa, não sofro com “haters”, mas, quando recebo algum comentário ofensivo, simplesmente bloqueio. Aprendi nesses anos de internet que as pessoas refletem o que elas têm dentro delas. Então não compensa querer debater, discutir, eu logo corto, como faria na vida off-line.
“ACHO MUITO LEGAL QUANDO exponho NAS REDES UMA situação pessoal, ÍNTIMA, QUE ACABA FAZENDO A diferença NA VIDA DE ALGUÉM. A vulnerabilidade GERA CONEXÃO, E, MUITAS VEZES, SOU A MAIOR beneficiada NESSA TROCA. MAS A linha é TÊNUE.”
LARI DUARTE
L’O E como mantém a saúde mental para lidar com tudo isso?
LD Jamais esqueço das minhas raízes, de onde vim, e me cerco da minha família e dos meus amigos, que, na maioria, não são desse meio. Saber viver off-line é fundamental para manter a saúde mental.
L’O Você se tornou mãe recentemente. Como está sendo essa nova fase da sua vida?
LD Está sendo a realização de um sonho. Eu realmente estou me sentindo completa agora. Mas a dinâmica mudou. Depois que somos mães, de fato as prioridades mudam completamente. Eu não tenho mais o mesmo tempo disponível de antes, e tudo bem. É um desafio aprender a otimizar o tempo da melhor forma para dar conta dos múltiplos papéis.
L’O Que cuidados toma para evitar superexposição do seu filho e da sua vida pessoal nas redes?
LD Eu simplesmente não posto tudo. Preservo e guardo muitos momentos só para nós. Gosto de reforçar para meus seguidores que as redes sociais são apenas um recorte da vida. E um recorte editado.
L’O Como imagina sua profissão daqui a dez, 15 anos?
LD Foco o que está acontecendo hoje, adaptando meu conteúdo às tendências atuais do mercado. Nunca fui uma pessoa de planejar muito o futuro. Mas acredito que o marketing de influência vai se consolidar cada vez mais.
L’O Por falar em futuro, quais seus planos, em curto prazo?
LD Lançar o meu produto (ainda não posso falar o que é), um livro de crônicas sobre maternidade (um universo que estou amando!), e, no âmbito pessoal, aumentar a família.
FOTOS: Debby Gram.
DIREÇÃO DE MODA: Marcio Banfi.
STYLING: David Albuquerque.
TEXTO: Carla Julien Stagni.
GUEST: Lari Duarte.
MAQUIAGEM: Mariana de Vito.
ASSISTENTES DE FOTO: Fabio Amaro e Savana Tezza.
CAMAREIRA: Deise Gomes.
FILME: Raphael Pacheco.
PRODUÇÃO EXECUTIVA: Alessandra Della Rocca.
RETOUCH: RG Imagem.
AGRADECIMENTOS: Villa Havana SP @villahavanasp.