Melania Trump e Jill Biden: uma análise do estilo das duas primeiras-damas
Estamos às vésperas da posse do 46º presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, e os olhares de pessoas do mundo inteiro estão se voltando para essa ocasião. Após semanas conturbadas durante a votação americana, a eleição de um presidente democrata pode mudar o rumo do país. Mas, além do próprio Joe, sua esposa Jill Biden está ganhando destaque por trazer uma estética leve, colorida e cheia de significados - bem diferente do que estávamos acostumados a ver com Melania Trump, que ao longo de seus 4 anos na Casa Branca não conseguiu cativar o público.
Não é novidade que a escolha de uma roupa pode dizer muita coisa. Principalmente no cargo de primeira-dama, decidir com cautela a composição que será usada em eventos e ações pode ser essencial para ganhar a aprovação do público. Infelizmente, esse não foi o caso de Melania Trump, que optou por manter seu guarda-roupa luxuoso e voltado para a ostentação em todos os momentos.
Um exemplo disso foi sua visita a Londres, na qual Melania poderia ter aproveitado a oportunidade e homenagear designers britânicos, mostrando sua empatia e usando seu poder para estreitar laços com o país, mas ela não o fez. Ou até mesmo no momento em que ela decidiu usar saltos finos para plantar árvores, ou subir ao avião em destino ao Texas, quando o estado foi devastado por um furacão.
Por o que já se conhece da figura pública de Jill Biden, podemos esperar uma nova versão mais empática e que mostre seu companheirismo com Joe. Durante a época de votação nos Estados Unidos, Biden apostou em máscaras escrito “Vote”, incentivando os americanos a irem às urnas.
Além disso, as escolhas de Jill são mais leves e descontraídas do que as de Melania, e mesmo assim sem deixar de lado a elegância. A professora opta por silhuetas mais confortáveis e estampas que dão um ar leve e positivo. Embora repleta de cores exuberantes, vestidos bem cortados e acessórios bonitos, seu guarda-roupa não é o santuário do tipo de vestimenta de estilista que chama a atenção, igual ao de Melania Trump ou Michelle Obama.
Acredita-se também que é possível que Jill aposte em marcas pequenas, para mostrar sua visão política. Ansiosas para ver os looks da próxima primeira dama?