Novo momento de Kate Middleton reflete em sua moda
Estaria Kate Middleton se preparando para dominar o universo da internet? Em uma era que estamos tão conectados – e distantes fisicamente – as redes sociais se transformaram em uma ferramenta essencial para engajar, fidelizar e conquistar o público. Após Meghan Markle e Príncipe Harry ganharem popularidade no Instagram (e, eventualmente, abandonarem a plataforma), parece que os duques de Cambridge estão buscando conquistar esse espaço. O interessante é perceber que, muito além do seu canal de Youtube e postagens constantes no feed, a moda de Kate Middleton também está refletindo essa ideia.
Nesta segunda, 22, a duquesa fez uma visita ao Museu de História Natural de Londres e seu look é a tradução perfeita de uma moda casual e moderna, mas que ainda assim carrega o requinte digno da realeza. Na ocasião, Kate apostou em uma união de peças já queridinha entre as fashionistas: blazer, calça jeans e tênis.
O que não significa, claro, que ela tenha abandonado o uso de grandes marcas. Para a vista, o blazer salmão era da Chloé, a camisa branca Ralph Lauren e tênis da marca espanhola Veja.
E essa não é a primeira vez que a duquesa apostou em uma composição casual. Em seu encontro com Jill Biden, Kate usou um vestido magenta Alexander McQueen que trazia uma atmosfera perfeita entre o elegante e o moderno, ao mesmo tempo em que aproximava a sua imagem ao público. Um visual digno de uma influenciadora!
Esta estratégia dos duques de Cambridge começou em 2020, muito antes das grandes mudanças – inclusive de usuário do Instagram. Após a saída de Meghan e Harry da realeza britânica, o casal contratou David Watkins, que era o chefe do digital dos duques de Sussex.
A presença do ruivo e da americana nas redes sociais era inegável! Eles conquistaram rapidamente uma grande quantidade de seguidores. Agora, chegou a vez de Middleton e William tomarem esse espaço.
“Já há algum tempo que existe um plano para que a família real se torne digital. Essas mudanças ocorreram em um ritmo relativamente lento e estável, mas a pandemia realmente impulsionou as coisas”, revela Katie Nicholl, autora de "Kate: The Future Queen" para o Grazia Daily. A escritora explica que antes mesmo de Meghan entrar para a família, já haviam estratégias para o digital, mas tudo mudou com os duques.
“Uma fonte na casa disse anos atrás que eles sabiam que a mídia social seria o caminho do futuro, e que eles teriam que abraçar esse meio digital”, revela a autora. “Mas os Sussex eram tão populares nas redes sociais que acelerou as coisas. Você tem que dar crédito a quem merece: Harry e Meghan mostraram como isso pode ser bem-sucedido”.
De acordo com a Forbes, eles podem ganhar bem com essa nova estratégia, o que foi descrito pela própria publicação como “uma renda adequada para um futuro rei”. Segundo a publicação, o casal pode ter uma influência de US$ 75.865 por postagem no Instagram, enquanto isso, seu canal no Youtube poderia gerar cerca de US$ 6,1 milhões. Nada mal, não é?