De uns anos para cá os designers deram como esquecido o uso da meia. Mesmo com as baixas temperaturas do inverno europeu, a meia era usada como um “acessório-proibido”, que se escondia dentro do calçado fechado.
Eis que neste ano, os gurus da moda decretaram o retorno da meia como algo cool, prático e complementar a um look de estilo.
Nas coleções outono-inverno 17/18 as meias foram apresentadas de todos os tipos, texturas, cores e comprimentos.
Miuccia Prada foi a primeira a explorar a tendência em sua coleção como peça-chave para compor um look sofisticado de inverno. O sucesso veio através de peças de cashmere, macias nas cores corais e turquesas.
Na Gucci as meias chegaram em tons nudes, e logo em seguida foram ousando mais estampando com a logo da marca.
A grife N.21 optou por modelos mais esportivos e confortáveis.
Além dessas, outras marcas também apresentaram, e muito, as meias como tendência nos principais editoriais da estação. Entre elas: Fendi, Givenchy, Prada, Miu Miu, Antonio Marras e Emilio Pucci.
As fashionistas brasileiras também não ficaram de fora dessa tendência que possibilita estilo e diversão ao look. A it-girl Helena Bordon é exemplo disso.
Ela veste uma meia alta de gatinho da “Stiff LegWear”, uma marca paulista que tem sido referência para quem deseja arrematar esse estilo, cheia de opções super cool.