Celebridades e suas influências por meio da moda
O vestuário das celebridades, além de uma das mais importantes formas de expressão, como uma forte arma comercial
Quem nunca passou horas na internet atrás de um look parecido com o que sua cantora favorita usou ou quis mudar o visual e correu para o salão com a foto de alguma celebridade, que atire a primeira pedra. Isso é mais comum do que você pode imaginar.
A imagem midiática, como uma personalidade, é uma das mais poderosas armas usada propositalmente para criar opiniões e influenciar diretamente em nosso consumo e estilo pessoal.
A especialista em moda Jana Lee explica que essa construção do estilo da persona da mídia é o que vai determinar o que as pessoas vão ver e pensar sobre o artista. “É um aspecto que está diretamente ligado a área comercial do artista, em muitos casos alinhada com um trabalho ou com o estilo musical que adota naquele momento”, comenta.
A cantora inglesa Dua Lipa é um ótimo exemplo sobre o assunto. A dona de hits famosos como New Rules e Don't Start Now conquistou o mundo com seu mais recente álbum 'Future Nostalgia', no qual incorporou toda a essência dos anos 80 e, com o otimismo futurista do passado, influenciou ainda mais as tendências de consumo atuais - e, claro, ficou nos holofotes da mídia por meses.
Outro caso é o da cantora norte-americana Taylor Swift, que já passou por muitas fases musicais e consequentemente, estilos. Segundo Jana Lee, em sua época de country musical, os vestidos e o visual romântico eram a marca registrada da cantora que, ao migrar para o pop, transformou seus visuais em outros mais despojados, explorando ainda mais possibilidade de estilo e casando com seu estilo versátil e moderno. “Recentemente, Taylor lançou ao álbum Folklore, que a fez aparecer trajando roupas mais campestres, marcado por peças xadrez e o contraste entre tecidos leves e pesados, criando assim uma imagem que condiz inteiramente com as músicas do álbum”.