Regencycore é a nova tendência que conquistou a moda
Hora de evoluir o estilo cottagecore, tendência que conquistou 2020 como forma de escapismo em meio à pandemia, e dar as boas-vindas ao regencycore!
A obsessão pelos looks inspirados na regência britânica começou depois que "Bridgerton" da Netflix conquistou fashionistas nos quatro cantos do mundo. Essa era, de 1795 a 1837, ficou marcada mais especificamente quando o rei George III foi substituído por seu filho, George, o príncipe de Gales, governando como seu regente. A época ficou conhecida pelos excessos culturais da aristocracia e os livros românticos de Jane Austen estavam em alta.
A alta nobreza francesa havia sido transformada com a revolução, logo as tendências exageradas ditadas pelos franceses não faziam mais sentido: perucas, maquiagens carregadas, entre outros elementos caíram em desuso pelos britânicos. Entraram no lugar a cintura império, looks mais "simples" (se considerar a época) e tecidos não tão estruturados.
Em um novo relatório da Lyst, plataforma especialista em analisar comportamentos relacionados ao consumo e moda, apontou que as pesquisas por elementos do regencycore aumentou 123% nos últimos tempos. Essa tendência até mesmo conquistou as passarelas e marcas como Erdem, Simone Rocha e Giambattista Valli já apostaram nela.
Para contextualizar para 2022, basta caprichar em vestidos com babados, cintura império (que se inicia logo após o busto), decote quadrado, corpetes, mangas volumosas, luvas e muito mais! Aqui abaixo selecionamos alguns looks para você se inspirar sem medo, confira:
Na passarela
Como as pessoas estão usando: