Conheça a Blazé Milano, marca especialista em blazers
Blazé Milano é especialista quando assunto é alfaiataria e conquistou seu público com uma peça impecável: o blazer
A Blazé Milano nasceu na Itália, que é conhecida por uma coisa: a técnica rigorosa de seus alfaiates e artesãos. Criada pela união de Corrada Rodriguez D’Acri, Delfina Pinardi e Maria Sole Torlonia, a label compartilha uma devoção ao estilo, à experimentação e à inovação contínuos. Tudo isso é transmitido para uma grife de nicho inteiramente dedicada a blazers criados sob medida e encomenda.
O trio trabalhou junto como editoras de moda numa grande revista italiana e, em 2012, Corrada e Maria queriam dar início a um projeto. Como o blazer estava de volta às passarelas de todos os estilistas, elas fizeram uma pesquisa e descobriram que não havia nenhuma marca de moda feminina focada na peça, que é cool e adequada a todas as ocasiões.
“Naquela época, nós três estávamos correndo de um desfile para o outro e sentimos que essa peça poderosa era indispensável, como vimos nas as passarelas. Entendemos que havia uma lacuna no mercado em relação a esse único produto”, relembra Delfina.
Mas como criar coleções com três mentes criativas? Além de referências estéticas parecidas, há sempre uma musa em comum que inspira suas coleções. Elas se conectam ao mundo dela, à sua década, ao estilo, aos seus gostos por arquitetura e arte. Os exemplos são dos mais diversos: quando Lou Lou de La Falaise convidou o trio para um tour na casa Yves Saint Laurent em Marrakesh, Bianca Jagger ao virar uma referência atemporal no dia em que usou um smoking para o seu casamento em St.-Tropez e mesmo Diana Spencer, lady Di, que chamava a atenção com sua moda e uma cartela de cores ousadas, nos anos 1990. Todas são mulheres fortes, com estilo e atitude incríveis.
Para Delfina, a Blazé Milano não se resume a apenas um item, mas, assim como o nome diz – um divertido jogo entre as palavras blazer e blasé –, descreve um lifestyle. “Como somos italianas, queremos oferecer a experiência e os detalhes de alfaiataria made in Italy e também comunicar, de uma maneira própria, o estilo francês. Adoramos a alfaiataria porque acreditamos firmemente na singularidade de uma peça, descartando produtos produzidos em milhares de cópias. Nós cremos na personalização e na liberdade de possuir uma peça única”, complementa Delfina. A marca passa a vender também uma maior variedade de produtos, como calças, jaquetas e cintos.
Outro fator importante para o trio é o equilíbrio de proporções, a mistura e a combinação com roupas elegantes e descontraídas. “Use uma saia superfeminina com uma camisa masculina oversized ou um pulôver, ou calças máxi com um minitop, nunca muito apertadas e nunca muito grandes. A outra dica importante é sempre usar alguma coisa da família, como um amuleto da avó, um anel da mãe, um relógio do pai”, diz Delfina sobre o estilo.
Maria entrega que os próximos passos incluem abrir lojas próprias, onde qualquer um poderia entrar e comprar seu próprio blazer, como na época em que se encomendavam roupas: de forma pessoal, única e inteiramente feito a mão com os melhores materiais e artesanato. Isso sim é luxo!