Sneakerheads invadem o Lollapalooza
Do conforto à exclusividade! Os sneakers não sairam do pé do público no Lollapalooza, parece que ser Sneakerhead é o novo hype do momento
Sneakerhead é um termo em inglês que deriva da cultura urbana Sneaker, pessoas que investem tempo e dinheiro em coleções exclusivas dos modelos mais famosos são considerada Sneakerheads.
Percebendo o fenômeno, algumas grandes marcas, como Nike e Adidas, deram início a lançamentos de produtos exclusivos ou edições limitadas nos anos 80, estimulando consumidores a adquirir calçados raros. Atualmente existem lojas especializadas em vender as edições de lançamento das marcas famosas. Destacam-se os pares de tênis confeccionados com materiais exóticos ou de valor elevado.
O que mais esteve presente nessa edição do Lollapalooza foi a influência do streetstyle e o uso dos modelos mais cobiçados do momento. O festival sempre foi referência de moda e cultura, então essa edição não seria diferente.
Com um dos maiores patrocinadores sendo a Adidas, essa cultura se fortaleceu durante o festival, trazendo exclusividade aos membros do AdiClub (o clube de benefícios da adidas), assim como ao público que estivesse usando a marca. O lounge contou com customizações e interações digitais no "Adiverse", onde avatares eram criados e projetados nos telões externos.
O grande trunfo foi o lançamento do Superstar LollaBR, com design único e pensado exatamente para aproveitar os três dias (e noites) de festival. O sneaker vem com solado Gum que acompanha shell toe no mesmo tom, enquanto o cabedal em branco chega cheio de relevos com logo do Lollapalooza Brasil, também aparecendo na língua em roxo. O destaque do lançamento fica por conta das três listras laterais e o painel traseiro em roxo, ambos trazem um efeito “glow in the dark”, mudando para neon verde quando a noite chega. Exclusivo para quem é membro do adiClub, o Superstar LollaBR garantiu livre acesso aos espaços da adidas dentro do LollaBR.