A 52ª edição do SPFW funcionou em um formato inédito aqui no Brasil, mas que já havia conquistado o circuito internacional: o phygital, isto é, com apresentações físicas e digitais. Ao todo, mais de 50 criativos investiram em diferentes perspectivas da moda, mostrando a resiliência e a força brasileira, experimentando novos caminhos, trazendo inovações.
Nas passarelas, as marcas apostaram em acessórios que mostram diferentes faces do estilo nacional. Na Apartamento 03, vimos sapatos e bolsas em palha extremamente elegantes.
Já a Neriage trouxe itens que contrastavam com o look, com direito à bolsas, luvas e cintos com design mais minimalista. A Ateliê de Mãe mergulhou no universo do trabalho manual, em especial, os crochês, mesclando as peças com conchas.
A Aluf já deu o tom do verão 2022 com um bom truque de stylng: hora de pegar aquele seu lenço e transformar em blusa! Ainda há os itens lúdicos de Ronaldo Fraga e os acessórios repletos de memória afetiva e linhas delicadas de Fernanda Yamamoto que merecem ser citados.
Abaixo, veja os acessórios que foram destaque durante o São Paulo Fashion Week!