Um giro pelo Brasil Eco Fashion Week 2020
Entre os dias 18 a 22 de novembro, sob o tema "Conectar para Regenerar: Moda e Planeta", aconteceu a última edição do Brasil Eco Fashion Week.
Ponto de encontro da moda brasileira sustentável e inovadora, o BEFW tem como objetivo estimular as boas práticas socioambientais no mercado e indústria da moda brasileira, e fomentar inovações, parcerias, negócios comerciais e internacionalização de marcas. Suas atividades trazem em pauta temas como, o desenvolvimento do algodão orgânico no Brasil, novas tecnologias têxteis e materiais, a força da moda da Amazônia, e soluções para a moda circular.
Além dos 18 desfiles, o evento também contou com 33 painéis de conversa e 13 workshops que apontaram as realizações no segmento de moda sustentável. Na ocasião foram apresentadas novas propostas para este segmento que promove desenvolvimento social e econômico, e emprega 75% de mulheres em sua cadeia produtiva no país, de acordo com a Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção - ABIT.
As três primeiras edições do evento aconteceram no espaço da Unibes Cultural, e cresceram progressivamente, recebendo no total 15 mil visitantes; vindos de 15 estados brasileiros e 7 diferentes países. A quarta temporada da semana de moda estreou em formato 100% digital. Separamos os highlights do evento. Confira!
NATURAL COTTON COLOR
A marca paraibana é referência na disseminação e uso criativo do algodão orgânico naturalmente colorido da Paraíba. Nessa edição, a atemporalidade e inovação do seu algodão orgânico foi fortemente representado pelo mix de texturas.
NUZ DEMI COUTURE
A Nuz, marca do Rio Grande do Sul, ganhou olhares pelas modelagens múltiplas e as interferências nos tecidos. Peças fluidas em releituras autorais trabalhadas com resíduos têxteis da marca também ganham destaque.
RONALDO SILVESTRE
A marca mineira apresentou nessa temporada os resultados do trabalho manual e da reutilização desenvolvido em seu Instituto Iti. Com muito requinte, novas tramas e recortes chamaram atenção.
COMMAS
A marca paulistada Commas, especialista em upcycling, se uniu a marca brasiliense Flávia Amadeu e em um match sucesso apresentou sua produção de biojoias com matéria-prima em látex natural da Amazônia, desenvolvido junto a comunidades seringueiras locais.
RICCO BRACCO
Ricco Bracco apresentou uma paleta de tons claros e muita amarrações que trouxeram novas propostas de volume para as peças. Também chamou nossa atenção os acessório com pegada