Yukio lança a coleção Inverno 24 em um mundo dos sonhos
Grife de Fabio Yukio lança coleção de Inverno 24 que traduz uma história sobre a busca da verdade através do tempo em um mundo dos sonhos
Intitulada “The Egg”, a Yukio lança nova coleção para o Inverno 24 retratando uma narrativa autoral sobre a busca da verdade através do tempo. Um mundo de sonhos, onde a imaginação e a ilusão se entrelaçam, é a base para a linha surrealista com peças de resort wear. Carregando o uso criativo do volume em diferentes modelagens e fazendo um contraponto com peças de beachwear.
“Dando continuidade à celebração do nascimento de uma deusa, história iniciada no lançamento anterior, a Prologue: The Beast, a Yukio mantém sua essência onírica e explora a simbologia do surgimento de uma era única e extraordinária. A coleção The Egg tem inspiração na silhueta do ovo, elemento simbólico de renascimento e potencial inimaginável. Essa forma única, interpretada de maneira artística, reforça a busca por um universo dos sonhos da Yukio.”, conta Fabio Yukio, fundador e diretor criativo da grife.
Dentre os tons, que oscilam entre contraste e fluidez, o vermelho, preto, branco e pink trazem drama e intensidade. Em contrapartida com a sutileza do azul sky e tons pastéis, no qual Yukio mantém a sofisticação na escolha de tecidos de fibras naturais de alto padrão. Como linho, seda e algodão, mas também lycra e viscose de qualidade refinada, agregando conforto e durabilidade às peças.
Com cinco estampas exclusivas, a coleção garante um mood surrealista, energético e dinâmico. Entre elas um animal print, característica da marca, uma de zebras, em fundo branco com listras em variações no preto, coral e azul sky, contando também com uma segunda versão, no clássico preto e branco. O terceiro rapport está atrelado ao habitat marinho, com fundo branco e corais rosas, com elementos maxis no resort wear e mini no beachwear.
A que mais representa a coleção é a quarta estampa, ovos alocados em uma concha de ouro em meio a pérolas. Além da simbologia, que gira em torno de nascimento, fertilidade e criação do universo, os olhos presentes no desenho agregam misticismo, como um talismã de proteção de energia negativa, e um elo entre o mundo exterior e interior. E o último e quinto print, intitulado “Caracol”, apresenta o molusco como se estivesse banhado em ouro em processo de derretimento, formando estruturas douradas em outras peças.
“Minhas criações funcionam como uma janela para um mundo criado por mim. Agregando novas técnicas de produção com antigas técnicas de ilustração, as possibilidades de criação são infinitas e ilimitadas, assim como a imaginação.”, finaliza Fabio.
Conjuntos de tricot, desenvolvidas por meio de uma técnica de programação em jacquard, inédita no Brasil, foram combinados com as pesquisas com o know how da Yukio e a máquina de tricot que foi transformada em uma grande impressora para projetar as ilustrações no tecido.
A linha beachwear envolve peças como biquínis cortininha ou sem alça franzidos, hot pants e maiôs com alças assimétricas, agregando modernidade. Além de algumas tendências exaltadas pela Yukio, como vestidos curtos e longos, batas, croppeds e alfaiataria projetadas para se encaixarem assertivamente no ambiente de resort de luxo, formas orgânicas, shapes retos e mangas bufantes em formato de coração. E partes do corpo feminino, como o busto, colo e ombros, ganham destaque através de decotes sem alça e ombro a ombro, com a presença de elementos gráficos como caracóis e olhos. Apresentando uma linha que engloba vestidos, saias e tops brancos trabalhados com volume, com a sensação de que as peças se assemelham às nuvens.