7 meses depois, Rainha Elizabeth II faz sua primeira aparição -- sem máscara
Ela está de volta! Após 7 meses em isolamento social por conta da pandemia do novo coronavírus, a Rainha Elizabeth II fez sua primeira aparição ao lado de seu neto, o príncipe William, ao Laboratório de Ciência e Tecnologia de Defesa em Porton Down. Com um adorável casaco rosa Stewart Parvin e chapéu Rachel Trevor-Morgan, o que mais se destacou em sua produção, no entanto, foi a falta da máscara de proteção.
De acordo com a Newsweek, todas as 48 pessoas na qual a monarca e o príncipe tiveram contato durante a aparição foram previamente testadas contra a COVID-19 e que os requisitos de distanciamento, de dois metros, foram mantidos.
A presença da monarca marcou a abertura de um novo Centro de Análise Energética que, segundo as redes sociais oficiais da realeza, “é um edifício de última geração a partir do qual centenas de cientistas conduzem pesquisas e análises para proteger o Reino Unido contra ameaças terroristas e criminais relacionadas a explosivos”.
A rainha e seu neto assistiram a uma demonstração de uma Investigação de Explosivos Forenses. Juntos, eles tiveram encontros com “membros do exército envolvidos na identificação do agente nervoso e posterior esclarecimento do incidente Novichok de 2018", bem como com a equipe focada em anti-terrorismo.
Junto a isso, Elizabeth e William se encontraram com cientistas que focaram no combate ao coronavírus, oferecendo seu apoio a estes profissionais.