Elizabeth II: a história pouco contada de seu anel de noivado
A peça é frequentemente vista nas mãos da Rainha Elizabeth II e tem uma história linda!
É inegável que a Rainha Elizabeth II possui uma coleção de joias incríveis, mas, difícil imaginar alguma que seja mais especial para ela do que seu anel de noivado.
Como se não bastasse o acessório ser formado por um diamante de 3 quilates que é rodeado por outras 10 diamantes menores, toda a história por trás dele é linda já que as pedras que o compõem pertenciam a uma tiara da mãe do Príncipe Phillip, a princesa Alice de Battenberg.
Ao saber que seu filho estava pensando em pedir Elizabeth em casamento ela o presenteou com a tiara, para que ela pudesse ser desmontada e usada para fazer o anel. Assim, o Príncipe trabalhou junto ao joalheiro de Londres Philip Antrobus Ltd, criando o acessório. Mas ele ainda foi além! Com as pedras que sobraram ele criou uma bela pulseira de diamantes, que foi seu presente de casamento à sua esposa.
As pedras já estavam na família há anos, já que a Princesa Alice as ganhou no dia de seu casamento. O incrível presente tinha sido dado a ela por czar Nicolau II e pela czarina Alexandra da Rússia, que foram os últimos governantes do reino russo. Os diamantes em si datam o fim da dinastia Romanov.
Pedras históricas, sem dúvidas.