Pop culture

Rainha Elizabeth II: confira os melhores momentos da monarca

Hoje (08/09), faz exatamente um ano que a Rainha Elizabeth II nos deixou, e em sua homenagem, selecionamos os momentos mais marcantes de seu reinado

lady person adult female woman clothing hat jewelry necklace face
Foto: Getty Images

God Save the Queen! Hoje (08/09), faz exatamente um ano que a Rainha Elizabeth II nos deixou. Em um reinado de total entrega, compromisso e sobriedade, a monarca deixou um legado inquestionável, além de se tornar uma das maiores rainhas da história mundial! Claro, que a L’Officiel Brasil não poderia deixar este momento passar sem fazer uma homenagem à Rainha Elizabeth, por isso, confira os momentos mais marcantes de sua história: 

Casamento (1947)

 

Elizabeth conheceu Philip quando tinha apenas treze anos de idade! O casal, que tinha cinco anos de diferença, teve o seu primeiro contato durante uma visita da família real à Marinha, em 1939, onde Philip servia. Eles passaram a manter contato por carta, durante a Segunda Guerra Mundial, e logo após o fim da guerra, a então princesa foi pedida em casamento. 

 

Coroação Televisionada (1953)

 

Não era esperado que Elizabeth fosse se tornar rainha tão cedo! No entanto, após a morte precoce do Rei George VI aos 56 anos, vítima de um câncer de pulmão, a jovem moça assumiu o reinado de seu pai. Na época, Elizabeth e Philip estavam em viagem no Quênia, para cumprir tarefas reais, e foi ali que a rainha recebeu a notícia do falecimento de seu pai. 

A coroação, então, aconteceria um ano depois da morte do rei George. Philip, marido de Elizabeth, teve a ideia de transmitir a cerimônia pela TV. Esta, por sua vez, tornou-se um marco na história mundial, como a primeira coroação a ser televisionada para toda a população. 

Charles se torna príncipe de Gales (1968)

 

O primeiro filho da rainha Elizabeth, Charles, é irmão de Anne, Andrew e Edward. Como primogênito homem, Charles sempre esteve no foco da mídia mundial, pois, esperava-se que em breve ele se tornaria rei. Em dado momento, Charles foi nomeado príncipe de Gales, o qual, é um título oficialmente conferido aos  herdeiros do trono. Biógrafos reais, apontam que a relação entre Charles e Elizabeth era conturbada, repleta de embates e discussões. O atrito, inclusive, se tornou ainda mais visível quando Charles e Diana se casaram — nós sabemos o porquê. Hoje, Charles é o monarca. 

 

Rainha Elizabeth conhece Pelé (1968)

lady person adult male man formal wear suit face head people
Foto: Twitter/Pelé

Elizabeth conheceu o Brasil e a sua primeira parada foi Brasília! A rainha foi recebida com um banquete restrito, comandado pelo presidente Arthur da Costa e Silva, durante a ditadura militar. Seguindo para o Rio, Elizabeth conheceu o jogador Pelé, no Maracanã, onde ele marcou o 900º gol da carreira, aos 39 minutos do primeiro tempo. Anos mais tarde, Rainha Elizabeth condecorou o ‘Rei do Futebol’ com a medalha de Ordem do Império Britânico, a mais alta honraria do país.

Caminhada com plebeus (1970)

people person flower arrangement flower bouquet hat adult male man face lady
Foto: Getty Images

Elizabeth, durante o seu reinado, quebrou muitos protocolos da monarquia. Um dos mais marcantes, foi a caminhada entre os plebeus, que aconteceu pela primeira vez na Austrália. Antes disso, a monarquia andava apenas em veículos oficiais, acenando e se comunicando com a população com uma distância segura. A partir de então, os membros da realeza passaram a entrar em contato direto com os súditos!

Morte do príncipe Philip (2021)

 

Durante o conturbado período da COVID-19, o príncipe Philip veio a falecer. Ele e Elizabeth foram casados por 69 anos, sendo o “consorte” mais longevo da história britânica. O príncipe faleceu em decorrência de uma doença cardíaca preexistente, após receber alta hospitalar. Cerca de um ano depois, a Rainha Elizabeth também faleceu, deixando-nos saudade e um imenso respeito por sua história! 

Tags

Posts recomendados