Princesa Anne e seu affair exposto em "The Crown"
Apesar de ser considerada uma ficção dramática, a série "The Crown", da Netflix, foi baseada em fatos reais - e não foi qualquer história, e sim uma das mais acompanhadas pela mídia internacional: a família real britânica.
O sucesso do programa é tanto que as pesquisas relacionadas à realeza aumentaram consideravelmente desde que a quarta temporada entrou ao ar na plataforma recentemente.
Mas diferente do que é atualmente, outros membros da família tem ganhado bastante destaque na trama, especialmente a única filha da rainha Elizabeth II, a princesa Anne.
No quarto episódio, a rainha descobre que o filho "favorito" da primeira-ministra Margaret Thatcher desapareceu durante uma viagem, ela começa a se perguntar quem é o seu filho favorito.
Em uma conversa franca entre mãe e filha, a princesa revela que está com ciúmes com toda a atenção que Diana recebeu da mídia inglesa. Ainda durante a conversa, é revelado que Anne está tendo um caso com seu guarda-costas, o sargento Peter Cross.
Mas será que isso realmente aconteceu?
Na época, o sargento Cross não pôde admitir seu relacionamento já que ele era casado e a Anne é um membro da família real e era casada com Mark Philips - o escândalo seria muito doloroso. Mas depois de desaparecer, ele acabou revelando toda a verdade ao jornal "The Sun", em 1984.
Na época o casamento de Anne com Mark Phillips sobreviveu ao escândalo, mas ela acabou se envolvendo com outro homem, o comandante da marinha Timothy Laurence.
A princesa Anne se separou do seu marido em 1992 (mesmo ano que Charles e Diana).