Advogado de Shiloh Jolie conta por que ela tirou sobrenome do pai
Shiloh Jolie decidiu remover o nome de Brad Pitt recentemente
Em maio deste ano, foi noticiado que Shiloh, filha de Angelina Jolie e Brad Pitt, tomou a decisão de retirar o sobrenome do pai ao fazer um pequeno anúncio em um jornal local da Califórnia. Ainda não havia ficado claro o motivo que levou a jovem de 18 anos a fazer este pedido, mas agora seu advogado, Peter Levine, quebrou o silêncio e falou sobre o caso e explicou as etapas do processo.
Levin informou ao “TMZ” que Shiloh vivenciou "eventos dolorosos", o que acabou revelando ainda mais a tensão entre os filhos e o famoso ator. Por isso, segundo a revista “People”, ele solicitou cautela ao tratar do assunto, "especialmente em relação a uma jovem adulta que tomou uma decisão importante de forma independente após experiências difíceis, seguindo apenas os trâmites legais necessários".
Peter enfatizou que a publicação no jornal foi apenas uma fase padrão para Shiloh remover oficialmente o sobrenome Pitt de seu nome. "Como advogado da Shiloh, sou obrigado a publicar um aviso legal, pois a lei da Califórnia exige isso de qualquer pessoa que queira mudar seu nome. O aviso foi divulgado no Los Angeles Times, conforme a exigência", explicou.
O aviso publicado confirma que Shiloh apresentou o pedido para alterar seu nome de Shiloh Nouvel Jolie-Pitt para Shiloh Nouvel Jolie. Ele também informa que qualquer pessoa com objeções deve se apresentar ao tribunal até o fim do mês. Caso contrário, ela poderá seguir com seu plano.
Essa fase é comum em alguns estados americanos para que o tribunal aprove a mudança de nome. O processo visa garantir transparência e permitir que o público registre objeções, se houver. No aviso de Shiloh, esses anúncios geralmente incluem o nome atual, o novo nome desejado e detalhes sobre como se opor à mudança.