Amanda Bynes segue os passos de Britney e pede fim de tutela
Amanda Bynes tem sua vida e carreira sob tutela da mãe desde 2013 e agora pede o fim deste controle
Conhecida por clássicos filmes adolescentes dos anos 2000, a atriz Amanda Bynes viu sua vida virar de cabeça para baixo em 2013, quando foi acusada de iniciar um incêndio na garagem de um vizinho. Neste mesmo ano, a estrela foi internada em uma clínica psiquiátrica e a partir disso passou a ter sua vida e carreira sob tutela de sua mãe, Lynn Bynes.
Agora, quase 9 anos depois, Amanda apresenta documentos judiciais para pedir o fim da tutela, alegando que sua condição melhorou e a proteção do tribunal não é mais necessária. Com audiência marcada para 22 de março de 2022, a atriz de 35 anos mostrou uma declaração de capacidade à Justiça Norte-americana. "Amanda não tem deficiência aparente no estado de alerta e atenção, informação e processamento, ou capacidade de modular o humor e o afeto, e não sofre de distúrbios do pensamento.”, afirma o psiquiatra da atriz.
Em recente entrevista, a advogada da mãe de Amanda afirmou que Lynn apoia o pedido do fim da tutela e diz estar “orgulhosa do progresso” da filha. Lynn ainda contou estar “animada com o próximo capítulo da vida de Amanda”. Afastada das telas desde 2010, Amanda ficou famosa ao estrelar diversos sucessos dos anos 2000, como Hairspray - Em Busca da Fama (2007), Ela e os Caras (2007) e S.O.S do Amor (2005).