Angelina Jolie celebra aprovação da filha em universidade renomada
Filha de Angelina Jolie, Zahara, de 17 anos, vai cursar artes na Geórgia, nos Estados Unidos
Angelina Jolie é uma mãe orgulhosa dos filhos e fez questão de celebrar a mais recente conquista de um deles. A filha de 17 anos da atriz, Zahara, acaba de ser aprovada na universidade Spelman College, na Geórgia, nos Estados Unidos.
A foto publicada no Instagram de Angelina mostra Zahara entre um grupo de colegas estudantes de Spelman. Na legenda, a atriz de "Eternos" comemorou:
"Zahara com suas irmãs Spelman! Parabéns a todos os novos alunos que começam este ano. Um lugar muito especial e uma honra ter um membro da família como uma nova garota Spelman".
A Spelman College é uma faculdade de artes, historicamente para mulheres negras. O local tem várias ex-alunas notáveis, incluindo a autora vencedora do Prêmio Pulitzer, Alice Walker, e a estrela de "The Cosby Show", Keshia Knight Pulliam.
E como mãe coruja, Angelina não só compartilhou fotos no Instagram, como também esteve na própria faculdade. Na mesma rede social, a conta dedicada ao campus Morehouse College, próximo a Spelman, publicou um vídeo de um dos tradicionais eventos da faculdade, o "SpelhouseLA".
No vídeo vemos uma Angelina sorridente enquanto os participantes tentam mostrar a ela como fazer a dança "Electric Slide". Nas imagens, a atriz também ri e abraça a filha.
Além de Zahara, Jolie costuma compartilhar momentos dos gêmeos Vivienne e Knox, 14, Shiloh, 16, Pax, 18, e Maddox, 20, com o ex-marido Brad Pitt.
Em 2019, foi o filho mais velho de Jolie, Maddox, que saiu de casa para estudar. O jovem cursa bioquímica na Universidade Yonsei, na Coreia do Sul. A atriz até o ajudou a se mudar para o dormitório, interagindo com os futuros colegas de classe do filho.
No mesmo período, Zahara se dedicava junto com a mãe às causas a favor das mulheres. Em dezembro de 2021, a dupla mãe e filha pediu aos legisladores em Washington, D.C., nos Estados Unidos, que reautorizem a Lei de Violência Contra a Mulher (VAWA).
A lei apoia pessoas afetadas por abuso doméstico, agressão sexual ou perseguição. Elas fizeram outra viagem à capital em fevereiro, quando Jolie fez um discurso emocionado sobre a importância de proteger os sobreviventes de abuso doméstico.
No Instagram, Jolie creditou Zahara por ajudá-la nos bastidores. "Indo para a introdução do Senado da Lei de Reautorização da Violência Contra as Mulheres, estou grata e honrada por me juntar a defensores e legisladores dedicados", escreveu ela.
"Também estou feliz em compartilhar a defesa com Zahara - e por sua presença para acalmar meus nervos antes da conferência de imprensa de hoje", completou a mãe orgulhosa em uma outra publicação.