Pop culture

Angelina Jolie: detalhes de briga com Brad Pitt foram vazados

A briga que aconteceu em 2016 e foi o estopim do divórcio do casal, teve mais detalhes revelados por revista

fashion clothing formal wear suit adult male man person tie face
Angelina Jolie e Brad Pitt (Foto: Getty Images)

A batalha judicial entre Angelina Jolie e Brad Pitt está longe de acabar! Recentemente, novos detalhes do divórcio do ex-casal foram revelados pela revista Vanity Fair, por meio de fontes próximas dos astros de Hollywood. Aparentemente, uma briga ocorrida dentro do avião, teria sido o estopim do divórcio de Jolie e Pitt.

No dia 13 de dezembro de 2016, Angelina e Brad foram ao Château Miraval – vinícola que compraram juntos em 2008 – com os filhos, para viverem um “último momento de paz”. No dia seguinte, a atriz e as crianças se dirigiram em seu ônibus de luxo, até Nice, na França, onde Pitt aguardava por eles. Em direção à Califórnia, o avião pousou em Minnesota, para reabastecer e foi ali, que o casamento dos dois chegou ao fim

Foto: Getty Images
Foto: Getty Images

Segundo a Vanity Fair, “Eles tentavam manter suas discussões entre si e faziam questão de nunca discutir na frente das crianças. Até o avião”. Os detalhes do embate só foram revelados seis anos após o ocorrido, quando Angelina falou detalhadamente sobre o momento em depoimento ao FBI, em 2022.

Jolie relatou que durante as oito horas de viagem, enquanto tomava uma taça de vinho, Pitt a acompanhou na bebida alcoólica. Segundo ela, o astro “podia beber uma garrafa de vodca sem perder a funcionalidade”. Cerca de noventa minutos após a decolagem do avião, Brad chamou Angelina para a parte de trás do avião, distante das crianças, onde ele “a puxou para o banheiro e começou a gritar com ela”. O ator “agarrou Jolie pela cabeça e a sacudiu, e então agarrou seus ombros e a sacudiu novamente”, empurrando-a contra a parede do banheiro. Pitt também socou o teto quatro vezes.

Angelina Jolie e Brad Pitt
Foto: Getty Images

A situação alarmou os filhos do ex-casal, que perguntaram se a mãe estava bem. “Não. Mamãe não está bem. Ela está arruinando esta família. Ela é louca”, disse Pitt. Quando confrontado por uma das crianças, ele “atacou” o pequeno, segundo a atriz. A situação ficou ainda pior quando ao tentar defender o filho Maddox, Angelina agarrou Brad por trás, momento em que supostamente o ator se jogou nos assentos do avião para tirá-la de cima dele. 

Angelina sofreu ferimentos nas costas e no cotovelo. “As crianças entraram correndo e todas corajosamente tentaram proteger umas às outras. Antes de terminar, Pitt sufocou uma das crianças e deu um tapa no rosto de outra. Algumas das crianças imploraram a Pitt que parasse. Eles estavam todos assustados. Muitos estavam chorando”, segundo fala de Angelina.

Angelina Jolie e o filho Maddox
Foto: Getty Images

Durante o resto do voo, o ator continuou a reclamar e até derramou cerveja na esposa e nas crianças que tentavam dormir sobre os cobertores. Jolie ainda revelou que o ex-marido causou danos no valor de US$ 25 mil (aproximadamente R$121 mil) ao interior do avião.

“Pitt supostamente 'acusou [Jolie] de ser muito deferente com as crianças'”, disse o chefe de segurança Gary Bradburry. “Embora colegas digam que nunca viram Pitt embriagado – ‘e estou lá há 15 anos’, no avião, ele estava bebendo bastante”, complementou.

Angelina Jolie e Brad Pitt
Foto: Getty Images

Uma outra fonte, ainda mais próxima de Brad Pitt, disse que a embriaguez do ator fez com que a sua briga com Angelina saísse do controle. “Ele estava absolutamente errado em como se comportou, mas imediatamente se desculpou e reconheceu que havia passado dos limites. [Isso é algo] do qual sempre se arrependerá, e imediatamente tomou medidas para resolver isso e tentar fazer as pazes”, disse a testemunha anônima. 

De acordo com a Vanity Fair, a família foi “instantaneamente dilacerada”. “Pitt foi acusado de ser verbalmente abusivo com um dos filhos do casal, além de [ter tornado o confronto] ‘físico'”, disse outra fonte. Uma quarta pessoa, também próxima de Brad, relatou que ele sentiu que Jolie “estava tentando colocar uma barreira entre ele e seus filhos”.

Angelina Jolie e Brad Pitt
Foto: Getty Images

Quando o avião pousou no destino final, Jolie avisou ao ex-marido que levaria as crianças para um hotel, mas o ator se recusou a deixá-los sair do avião por aproximadamente 20 minutos. “Você não vai levar a p*rra dos meus filhos”, gritou ele, de acordo com o relato de Angelina ao FBI.

O ator então tornou a sacudir Angelina pelos ombros o que assustou os filhos do casal, que imploraram para que o pai não machucasse a mãe. Ele a deixou ir, mas antes a xingou de “v*dia”. As autoridades já estavam esperando pelos dois, quando o avião pousou na pista. 

Tags

Posts recomendados